Pular para o conteúdo principal

Maravilhosas: Adobe e Pantone criam 3 cores inspiradas em corais com risco de extinção

Muitos ainda pensam que por seu formato os corais são apenas plantas no fundo do mar, porém a verdade é que eles também são animais em risco de extinção.
Em uma tentativa de aumentar a conscientização sobre a proteção necessária aos corais, a Adobe e o Pantone Color Institute se uniram em uma parceria à Ocean Agency para uma campanha que se inspira nos corais para criar uma paleta de cores exclusiva.

Para criar essa paleta foi realizado um estudo com as imagens do documentário “Chasing Color”, filmado pela Ocean Agency e exibido originalmente pela Netflix.
Essas imagens ajudaram na criação de 3 novas cores: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple.

Brenda Mills, Diretora de Serviços Criativos e Tendências Visuais da Adobe Stock, explica que a nova paleta “reflete as três cores que os corais às vezes fluorescem antes de morrer“. 




Para promover a campanha, a paleta ainda ganha um desafio de design que já está acontecendo. Nele, a comunidade criativa deve usar as cores novas em designs e produtos para ajudar a aumentar o alcance da ação e assim melhorar a conscientização sobre a conservação de recifes de corais.
Os trabalhos escolhidos serão apresentados na Times Square, em Nova York, além de conferências e eventos importantes para a política de preservação dos oceanos e da vida marinha.

As três novas cores estão disponíveis como cores Pantone para uso de marca e em kits de ferramentas digitais para produtos Adobe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9