Pular para o conteúdo principal

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas


Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada.
Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás.
Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história. 

Dá uma conferida:

Pepsi

Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo.



Coca-Cola

O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969.



Mc Donald´s

Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início de 1950, inspirado em uma nova unidade do restaurante que, para atrair mais clientes, possuía dois arcos amarelos, mas apenas na década de 60 o símbolo foi incorporado ao logotipo.




Walmart

A rede de supermercados nasceu em 1962 sem um verdadeiro logotipo. Em 1992 o hífen foi substituído por uma estrela que, em 2008, virou uma faísca.


Nike
Talvez o mais icônico símbolo corporativo, o Nike swoosh foi usado pela primeira vez em 1971. Criado para transmitir a ideia de movimento, o logotipo foi desenvolvido por um estudante de design gráfico que ganhou apenas 35 dólares pelo trabalho.

Visa

Com faixas dourada e azul, o logotipo homenageava as colinas e o céu da Califórnia, cidade onde nasceu. No início de 2014, ambas as cores foram excluídas para dar lugar a um símbolo mais limpo.


Starbucks
O café nascido na cidade portuária de Seattle, nos Estados Unidos, sempre teve a representação de uma sereia em seu logotipo, projetado em 1971.


Microsoft

Mesmo jovem, a Microsoft já passou por uma série de alterações em seu logotipo. Basta comparar o símbolo inicial, com inspirações em discos musicais, para as atuais janelas multi-coloridas.


Google

De todos, podemos considerar que o logotipo do Google foi o que menos mudou. Projetado no início de 1998 em um programa de edição de imagens, as maiores alterações foram um ponto de exclamação no final da palavra e algumas mudanças de fonte para chegar ao logo simples e cheio de cor que vemos hoje.


Apple
Há muitas histórias de como a famosa maçã surgiu, mas uma parece ser a mais aceitável: Steve Jobs trabalhou em pomares de maças em Oregon e, quando procurava uma palavra simples a sua empresa, resolveu homenagear sua marca favorita de maçãs, a McIntosh.
O primeiro logotipo, nascido em 1976, apresenta uma imagem desenhada à mão por Isaac Newton que ilustra uma árvore com uma maçã pendurada sobre sua cabeça. A gravura evoluiu e muito, logo se tornou apenas uma maçã com uma mordida do lado.

O motivo da "dentada"? Apenas técnica de escala para, assim, afirmar que a fruta é uma maçã, e não uma cereja.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9