Pular para o conteúdo principal

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas


Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada.
Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás.
Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história. 

Dá uma conferida:

Pepsi

Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo.



Coca-Cola

O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969.



Mc Donald´s

Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início de 1950, inspirado em uma nova unidade do restaurante que, para atrair mais clientes, possuía dois arcos amarelos, mas apenas na década de 60 o símbolo foi incorporado ao logotipo.




Walmart

A rede de supermercados nasceu em 1962 sem um verdadeiro logotipo. Em 1992 o hífen foi substituído por uma estrela que, em 2008, virou uma faísca.


Nike
Talvez o mais icônico símbolo corporativo, o Nike swoosh foi usado pela primeira vez em 1971. Criado para transmitir a ideia de movimento, o logotipo foi desenvolvido por um estudante de design gráfico que ganhou apenas 35 dólares pelo trabalho.

Visa

Com faixas dourada e azul, o logotipo homenageava as colinas e o céu da Califórnia, cidade onde nasceu. No início de 2014, ambas as cores foram excluídas para dar lugar a um símbolo mais limpo.


Starbucks
O café nascido na cidade portuária de Seattle, nos Estados Unidos, sempre teve a representação de uma sereia em seu logotipo, projetado em 1971.


Microsoft

Mesmo jovem, a Microsoft já passou por uma série de alterações em seu logotipo. Basta comparar o símbolo inicial, com inspirações em discos musicais, para as atuais janelas multi-coloridas.


Google

De todos, podemos considerar que o logotipo do Google foi o que menos mudou. Projetado no início de 1998 em um programa de edição de imagens, as maiores alterações foram um ponto de exclamação no final da palavra e algumas mudanças de fonte para chegar ao logo simples e cheio de cor que vemos hoje.


Apple
Há muitas histórias de como a famosa maçã surgiu, mas uma parece ser a mais aceitável: Steve Jobs trabalhou em pomares de maças em Oregon e, quando procurava uma palavra simples a sua empresa, resolveu homenagear sua marca favorita de maçãs, a McIntosh.
O primeiro logotipo, nascido em 1976, apresenta uma imagem desenhada à mão por Isaac Newton que ilustra uma árvore com uma maçã pendurada sobre sua cabeça. A gravura evoluiu e muito, logo se tornou apenas uma maçã com uma mordida do lado.

O motivo da "dentada"? Apenas técnica de escala para, assim, afirmar que a fruta é uma maçã, e não uma cereja.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o