Pular para o conteúdo principal

Trivago apresenta nova identidade visual

A Trivago se tornou conhecida no Brasil graças a um investimento contínuo e eficiente em propaganda. O aplicativo que ajuda a escolher hotéis é lembrado (principalmente) pela desenvoltura do ator e modelo Willian Mello, contratado para os comerciais.

Recentemente eles apresentaram sua nova identidade visual e o processo criativo para chegar no resultado.

Em seu site, a Trivago também compartilhou os detalhes do projeto para a nova imagem da marca, que foi conduzido pelos designers Anna Druckrey, Katalin Varga e Dawn McCance.



Como é possível perceber, o novo logo apresenta uma forma orgânica e de aparência manuscrita. O elemento possui três cores distintas: azul, laranja e vermelho. A marca antiga não possuía um símbolo, já a nova terá um marcante, sendo formado pelo nome da marca com suas sílabas separadas por três cores.

A forma abstrata segue uma tendência do design contemporâneo para a simplificação e parece ter sido inspirada em outro aplicativo famoso, o Airbnb.






Uma pesquisa sobre o novo logo não trouxe resultados muito satisfatórios, 70% da audiência rejeitou a nova identidade visual da marca. O esforço dos designers em tentar explicar o conceito e convencer o público de que não se trata de uma solução despreocupada, foi algo que também pesou na hora dos feedbacks negativos de profissionais da área.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

29 de Outubro | Dia das Flores

29 de Outubro | Dia Nacional do Livro

18 de Outubro | Dia do Médico