Pular para o conteúdo principal

Trivago apresenta nova identidade visual

A Trivago se tornou conhecida no Brasil graças a um investimento contínuo e eficiente em propaganda. O aplicativo que ajuda a escolher hotéis é lembrado (principalmente) pela desenvoltura do ator e modelo Willian Mello, contratado para os comerciais.

Recentemente eles apresentaram sua nova identidade visual e o processo criativo para chegar no resultado.

Em seu site, a Trivago também compartilhou os detalhes do projeto para a nova imagem da marca, que foi conduzido pelos designers Anna Druckrey, Katalin Varga e Dawn McCance.



Como é possível perceber, o novo logo apresenta uma forma orgânica e de aparência manuscrita. O elemento possui três cores distintas: azul, laranja e vermelho. A marca antiga não possuía um símbolo, já a nova terá um marcante, sendo formado pelo nome da marca com suas sílabas separadas por três cores.

A forma abstrata segue uma tendência do design contemporâneo para a simplificação e parece ter sido inspirada em outro aplicativo famoso, o Airbnb.






Uma pesquisa sobre o novo logo não trouxe resultados muito satisfatórios, 70% da audiência rejeitou a nova identidade visual da marca. O esforço dos designers em tentar explicar o conceito e convencer o público de que não se trata de uma solução despreocupada, foi algo que também pesou na hora dos feedbacks negativos de profissionais da área.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA