Pular para o conteúdo principal

Turismo Russo: confira a nova identidade visual



A Rússia, um dos países que estão em alta nesse ano de 2018, por conta da Copa do Mundo de Futebol, apresentou sua nova identidade visual voltada para o turismo. Em 2015, a Agência Federal de Turismo da Federação Russa e a Associação das Empresas de Marca lançaram uma competição que atraiu 480 propostas para essa nova marca. Um comitê, por sua vez, selecionou 10 para votação aberta e apenas três para uma última fase. Em novembro de 2017, a proposta vencedora foi projetada por Vladimir Lifanov , Ilya Lazuchenkov , Yegor Mysnik, Denis Schlesberg e Erken Kagarov do estúdio Suprematika.

A solução gráfica da marca é um mapa estilizado da Rússia. Os elementos a partir dos quais é coletado denotam os pontos e territórios russos, transmitindo seu caráter convincente e acessível. Afim de evitar um clichê, o símbolo se baseia em uma expressão artística menos conhecida da história russa, o Suprematismo. Este conceito é uma das direções da vanguarda russa, que surgiu no início do século XX e personificou o pensamento avançado não só na escala do país, mas também no mundo inteiro. Este fenômeno cultural passou por um teste de tempo suficiente para evocar associações com a Rússia e hoje serve como cartão de visita no campo da estética visual.

O logo serve como algo flexível e adaptável para coisas diferentes em seu interior. Não apenas as cores, mas funciona como uma espécie de stencil ou mesmo uma janela, no qual, diferentes elementos pictóricos são facilmente aceitáveis de acordo com a necessidade e a temática que a marca irá ser inserida. Achamos incrível! As aplicações ficaram muito legais, confira:













VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9