Pular para o conteúdo principal

Turismo Russo: confira a nova identidade visual



A Rússia, um dos países que estão em alta nesse ano de 2018, por conta da Copa do Mundo de Futebol, apresentou sua nova identidade visual voltada para o turismo. Em 2015, a Agência Federal de Turismo da Federação Russa e a Associação das Empresas de Marca lançaram uma competição que atraiu 480 propostas para essa nova marca. Um comitê, por sua vez, selecionou 10 para votação aberta e apenas três para uma última fase. Em novembro de 2017, a proposta vencedora foi projetada por Vladimir Lifanov , Ilya Lazuchenkov , Yegor Mysnik, Denis Schlesberg e Erken Kagarov do estúdio Suprematika.

A solução gráfica da marca é um mapa estilizado da Rússia. Os elementos a partir dos quais é coletado denotam os pontos e territórios russos, transmitindo seu caráter convincente e acessível. Afim de evitar um clichê, o símbolo se baseia em uma expressão artística menos conhecida da história russa, o Suprematismo. Este conceito é uma das direções da vanguarda russa, que surgiu no início do século XX e personificou o pensamento avançado não só na escala do país, mas também no mundo inteiro. Este fenômeno cultural passou por um teste de tempo suficiente para evocar associações com a Rússia e hoje serve como cartão de visita no campo da estética visual.

O logo serve como algo flexível e adaptável para coisas diferentes em seu interior. Não apenas as cores, mas funciona como uma espécie de stencil ou mesmo uma janela, no qual, diferentes elementos pictóricos são facilmente aceitáveis de acordo com a necessidade e a temática que a marca irá ser inserida. Achamos incrível! As aplicações ficaram muito legais, confira:













VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este