Pular para o conteúdo principal

As tendências criativas para 2018 segundo o Shutterstock


Todos os anos,  a equipe de tecnologia e criação da Shutterstock analisa dados de pesquisa e downloads das bilhões de buscas de clientes da mesma por imagens, vídeos e músicas. A partir daí, eles identificam os conteúdos mais populares e juntamente com um time de experts da área de conteúdo, design, vídeo e música identificam as tendências que continuarão a crescer ao longo de 2018.

Desde tendências globais que dominarão a cultura popular, a pequenas manifestações criativas que surgirão na cena do design, estes são alguns estilos para ficar ligado esse ano.

FANTASIA


De animais místicos a paisagens mágicas… símbolos que retratam o gênero fantástico e que nos levam para outra um mundo encantado. “Game of Thrones”, por exemplo, tem dominado a cultura de seriados por anos, mas novas aventuras, como a recentemente anunciada série de TV “Lord of the Rings” repagina este gênero antigo.
As buscas por criaturas místicas cresceram significativamente, com 297% a mais por unicórnios e 145% a mais por sereias. Ainda, trilhas sonoras épicas, orquestradas têm ganhado popularidade à medida que profissionais de marketing e criativos procuram dar um ar sobrenatural ao cotidiano. Procure por estilos fantásticos, sons, trilhas sonoras e narrativas e torne-se um porta-voz da fantasia.

NOVO MINIMALISMO

O minimalismo está evoluindo: de raízes simples a um “look and feel” que se ajuste aos tempos modernos. O novo minimalismo vai além de linhas retas, claras, e caracteriza-se por cores arrojadas, vibrantes e estilos fluidos que reimaginam esta forma de arte tão popular.
Enquanto as buscas por linha contínua aumentaram 432%, um novo elemento minimalista, círculo de néon, foi procurado 387% a mais. Fique de olho em designs e imagens que desafiem o conceito de “despojado” com luzes neon, texturas e cores concentradas. Ainda, prepare seus ouvidos para trilhas sonoras minimalistas que apresentem sons contínuos e em loop.

ESPAÇO


Parece que o gênero que mais fez sucesso esse ano foi mesmo a ficção científica, que continua a brilhar e dominar as bilheterias da telona mundo afora. Exemplo? A revitalização de Star Wars, Star Trek e vários filmes de super heróis da Marvel, além das séries que bombaram na TV, como Stranger Things, Dark e The Orville. O mundo criativo está cada vez mais com a cabeça no mundo da lua. Buscas por termos como solar aumentaram mais de 991% e o interesse em palavras como astro cresceu 671%. Sem falar na popularidade de palavras relacionadas a trilhas sonoras inconfundíveis, como synthwave, que aumentou
494%.
À medida que vivemos essas inovações e a tecnologia, nossas ideias sobre uma fronteira intergaláctica – e uma Terra em transe – estão borbulhando na nossa superfície terrestre. O resultado é um espaço belo, impressionante e com uma beleza galáctica, escura e distópica.

LUXO NATURAL


Este estilo surgiu da popularidade da estética e práticas de uma nova era, incorporando os redemoinhos de mármores (+ 416%) ou as ondas bonitas de uma ágata (+275), tudo isso com um efeito deslumbrante que pode ser tanto sutil ou dramático. Pedras como o mármore contêm toda uma história e segredos da Terra, agregando um senso de misticismo a sua beleza inata. De utensílios domésticos a produtos de papelaria, fiquem atentos a essa tendência que vai dominar o mundo com sua riqueza natural.
PASTÉIS CONTEMPORÂNEOS

Uma paleta pastel raramente é objeto merecedor de escrita, mas novos e revolucionários esquemas de cores aumentaram a saturação de cores tidas como “inocentes”, dando a elas uma importância irrefutável. Busque por cores sutis de outra forma, complemente sua pesquisa com uma tonalidade brilhante, como blue candy (+ 609%), ou um conjunto substancial de cores que reconsidere o significado de delicadeza. Tire a poeira dessas matizes tradicionais e não tenha medo de apostar no novo.

MARCHA GLOBAL


Um século depois das mulheres conquistarem o direito de votar em grande parte do mundo, a batalha por igualdade continua, mas dessa vez com novas necessidades. Pesquisas por termos como Dia Internacional da Mulher cresceram 660%, enquanto ativismo aumentou incríveis 540%.
Mulheres avançam unidas em uma marcha global que leva, e eleva, suas vozes a todos os palcos. Suas mensagens, e lutas, reverberam através da arte, cinema, teatro e escrita, em todas as indústrias e dentro da política, como uma lembrança diária de que ainda há muito a ser alcançado.

CACTUS 


Completando a tendência estética relacionada a belezas naturais, como o “mármore” e a “ágata”, cactos evocam o deserto e sua característica de sobrevivência. Papéis de parede, impressos e detalhes, a popularidade do cactos (+ 261%) responde a uma pequena obsessão do culto ao deserto e à força de uma nova era. Conheça o lado bonito dessa planta desértica com renderizações em aquarela, ou evoque sua força com fundos saturados, ou fotografias autênticas.


Você pode conferir todas as tendencias no site da Shutterstock

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9