Pular para o conteúdo principal

O primeiro relógio inteligente em braile



No mundo inteiro existem milhões de pessoas que sofrem com algum grau de cegueira, e uma ideia bem bacana está saindo do papel: o primeiro SmartWatch em braile do mundo.

Chamado de Dot Watch, o relógio conta com um display com 24 pontos em auto relevo sensíveis ao toque controlados magneticamente que se movimentam para formar as mensagens de textos de enviados por bluetooth via smartphone, como acontece com os outros smartwatchs tradicionais.
Os usuários também podem enviar mensagens simples usando os botões que ficam na lateral do relógio.
Ele levou 3 anos para ser desenvolvido pela pequena startup Dot in Corp e contou com o patrocínio de pessoas importantes como o cantor Stevie Wonder.

O valor sem impostos fica 290 dólares, e por enquanto suporta apenas dois idiomas – o inglês e coreano. Mas outros idiomas como o Português estão nos planos para serem suportados.




No video abaixo, é possível ver a reação dos primeiros usuários do relógio:








VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

06 de Novembro | Dia Nacional do Riso