Pular para o conteúdo principal

Os destaques nas redes sociais de 2016

Apesar de 2016 já ter acabado, os destaques nas redes sociais nos deixam tendências de temas e personalidades que continuarão em alta em 2017, além de revelar um pouco mais sobre o perfil de cada canal social.

Abaixo, citaremos uma lista dos 10 mais comentados nas principais redes: facebook, twitter e instagram; confira só:


O universo político rendeu muito assunto no Facebook e entrou para o tópico mais falado na rede social. A conversação em torno da disputa entre Trump e Clinton para a presidência dos EUA, as movimentações políticas no Brasil com o impeachment de Dilma Rousseff e a Operação Lava-Jato estão entre os Top 10 assuntos mais comentados.
Também entraram para a lista, assuntos de cultura pop como os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o jogo Pokémon Go e o Carnaval. Pessoas que nos deixaram em 2016 também estão no ranking, como David Bowie, Fidel Castro e os jogadores de futebol e jornalistas envolvidos no acidente de avião do time Chapecoense.
Lista completa dos assuntos mais falados no Brasil no Facebook:

1. Impeachment
2. Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro
3. Pokémon Go
4. Carnaval
5. Acidente de avião da Associação Chapecoense de Futebol
6. Eleições nos EUA
7. Operação Lava-Jato
8. Zika
9. David Bowie
10. Fidel Castro
No mundo, também tiveram destaque o movimento Black Lives Matter, o Brexit, o SuperBowl americano e a morte do boxeador Muhammad Ali.



O Twitter sempre foi conhecido como a rede social de segunda tela, aquela ideal para compartilhar comentários sobre prêmios, campeonatos, novelas, séries etc. Não à toa, 7 das 10 hashtags mais usadas pelos brasileiros em 2016 são sobre atrações televisivas.
Em primeiro lugar vem a #Rio2016 usada para falar sobre as Olimpíadas do Rio e esse top 1 mostra o resultado de uma grande movimentação criada pela própria rede social para o evento esportivo. Incorporando a característica de segunda tela, o Twitter quis transformar as Olimpíadas no assunto mais comentado nas redes sociais e para isso lançou projetos como emojis exclusivos, o #LiveInsights (plataforma com informações em tempo real sobre os jogos) e ônibus gratuito com Wi-Fi. Tudo isso para gerar ainda mais buzz em torno da Rio 2016.

Lista completa dos assuntos mais falados no Brasil no Twitter:
1. #Rio2016
2. #MasterChefBr
3. #BBB16
4. #ImpeachmentDay
5. #MPN2016
6. #Oscars
7. #VMAs
8. #PokemonGo
9. #Grammys
10. #ForçaChape


Com posts que dão destaques total para imagens e vídeos, o Instagram não liberou os assuntos mais comentados na rede social e sim os lugares mais fotografados. No Brasil, o Rio de Janeiro foi destaque. Os principais pontos foram: Museu do Amanhã, Parque Olímpico Rio 2016, Boulevard Olímpico, Praia de Copacabana, Praia de Ipanema e o Cristo Redentor no top 10. No mundo, os destaques ficam para os parques da Disney e da Universal, e os pontos famosos de Nova York, Central Park e Times Square.
Os perfis mais seguidos pelos brasileiros no Instagram também mostram que as celebridades têm muito destaque na rede social. Entre o top 10 estão jogadores de futebol, atrizes e cantores, sendo o mais seguido o jogador Neymar com 63,4 milhões.


Lista completa de lugares mais fotografados no Brasil no Instagram:
1. Museu do Amanhã
2. Parque Olímpico Rio 2016
3. Boulevard Olímpico
4. Parque Ibirapuera
5. Praia de Copacabana
6. Allianz Parque
7. Beto Carrero World
8. Praia de Ipanema
9. Praia do Forte, Cabo Frio
10. Cristo Redentor

Lista completa de perfis com mais seguidores no Brasil no Instagram:
1. Neymar Jr. – 63,4 milhões
2. Ronaldinho Gaúcho – 18,6 milhões
3. Bruna Marquezine – 17,5 milhões
4. Anitta – 16,4 milhões
5. Marina Ruy Barbosa – 16,2 milhões
6. David Luiz – 15,3 milhões
7. Ivete Sangalo – 13,4 milhões
8. Luan Santana – 12 milhões
9. Lucas Lucco – 11,6 milhões
10. Claudia Leitte – 11,1 milhões

O restante da lista você pode conferir aqui.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA