Pular para o conteúdo principal

Ação da Ypê - Roupas viram brinquedos



O Natal já foi, mas essa ação merece ser postada:
Em todos os anos, a Ypê em Amparo - SP, se transforma em atração turística, com a decoração do jardim da empresa.
Em 2016, a iniciativa criada pela NEOGAMA foi a de transformar roupas doadas em brinquedos – coisas que as crianças sempre preferem como presente. A ação se utilizou da decoração de Natal da fábrica em Amparo como palco para realizar uma ação social para cerca de 620 crianças assistidas pelo SEPI – Serviço Espírita de Proteção à Infância. Trata-se de uma instituição, com 41 anos de história, que atua na formação de centenas de crianças e adolescentes e conta com o apoio da Ypê.
Essa é uma das inúmeras ações que integram o calendário de projetos de sustentabilidade da Ypê, um dos pontos fortes do DNA da marca.

O início da ação aconteceu em forma de convite aos colaboradores das cinco fábricas que a Ypê possui no país para doarem roupas usadas. A partir daí, as peças foram transformadas em brinquedos de pano, confeccionados pela artista plástica Glória Viana. Foram produzidos robôs, foguetes, guitarras, sereias e animais como baleia e polvo, entre outros brinquedos.

Ficou lindo de se ver! Quem dera se todos tivessem essas iniciativas bacanas, não só no Natal, mas no ano inteiro né?

O video é esse:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA