terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Coca-Cola e a nova estratégia em unificar suas 3 versões



A Coca-Cola Brasil apresentou ontem, 2ª feira (16), em São Paulo, os detalhes da nova estratégia mundial de marca única Coca-Cola, que começou com a unificação da publicidade de todas as versões de Coca-Cola e agora tem seu ápice com a mudança das embalagens, novidade que chega ao Brasil este mês depois de estrear em 14 países. Estiveram presentes à coletiva Marcos de Quinto, vice-presidente executivo global e líder global de marketing (CMO) da Coca-Cola Company, e Henrique Braun, novo presidente da Coca-Cola Brasil. 
A estratégia inclui também o aumento da presença das opções – Coca-Cola regular, zero açúcar e com Stevia e 50% mais açúcares – nos pontos de venda, com um incremento de 50% na distribuição das 3 versões em todo o país. Segundo os executivos, o reposicionamento aumenta o foco sobre as versões com menos ou zero açúcar.
Até fevereiro, estarao nos mercados brasileiros as 3 versoes de Coca-Cola em embalagens redesenhadas. O disco vermelho está no centro da identidade visual acompanhado da cor de cada uma: original, toda vermelha; zero açúcar, com preto; e Stevia e 50% menos açúcares, com verde. Foram 18 meses de processo criativo para a equipe global de design, em parceria com uma rede em todo o mundo, chegar ao novo visual. Projetos pilotos foram conduzidos em 14 países, nos quais várias aplicações da iconografia da Coca-Cola foram testadas até se chegar ao visual final, presente hoje globalmente. Entre as agências envolvidas estão BVD, de Estocolmo; Tátil, do Rio de Janeiro; SDL, também de Estocolmo; Moniker, de San Francisco; Hey Estúdio, de Barcelona; e United Design, em Sao Francisco. Outra novidade é que a Coca-Cola Zero, agora com novo sabor, passa a se chamar Coca-Cola zero açúcar.

A campanha completa de lançamento, criada pela agência DAVID em parceria com a agência Mutato na estratégia de conteúdo para mídias digitais, conta com filme e ações de merchandising em TV aberta, ações customizadas nas principais series de TV paga, divulgação em mídias sociais, ativações em pontos de venda e sampling.




VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails