Pular para o conteúdo principal

Qual formato de imagem usar: JPEG, PNG ou GIF?

Pode ser difícil saber exatamente qual tipo de arquivo é o melhor. Se você salvar sua imagem como um tipo errado, pode acabar borrando uma linda foto, perdendo todos os detalhes do seu logotipo ou transformando um fundo transparente em preto.
No seu computador, é fácil manter seus arquivos como são e aumentar o espaço de armazenamento quando precisar, mas quando estiver lidando com arquivos de imagem online, há diversos outros fatores complicados. Arquivos grandes não tomam somente muito espaço, eles ocupam a largura de banda e aumentam o tempo de carregamento e, se imagens importantes do seu website não estão carregando rapidamente para seus visitantes, isso vai afetar seu retorno. E mais, quando se trata de hospedagem, ter mais espaço para guardar seus arquivos não é tão fácil quanto trocar seu disco rígido em casa. Aumentar seu plano mensal de hospedagem para ter mais armazenamento e largura de banda pode se tornar caro rapidamente. Mas você não deve somente comprimir ou reduzir o tamanho de todos os seus arquivos; você também deve se preocupar com a qualidade da imagem. É uma foto colorida ou em preto e branco que você precisa armazenar? Talvez seja um logotipo com linhas limpas e definidas que você não quer que se torne confuso e pixelado? Ou pode ser uma imagem com detalhes especiais, como um fundo transparente ou animações. Você conhece quais tipos de arquivos suportam essas características e em quais você perderá esses efeitos especiais? Se você quer saber exatamente qual é o tipo de arquivo perfeito para se usar em determinadas imagens e economizar bastante espaço, está no lugar certo.

Confira no infográfico:





E aí? Gostou? 

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA