quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Microsoft reformula Paint com nova interface e desenhos em 3D

Após liberar um preview há algumas semanas, a Microsoft anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 26/10, o lançamento da nova versão do seu clássico aplicativo Paint, que chegou ao mercado originalmente em 1985.
Com um visual mais moderno, o novo Paint 3D é exclusivo para dispositivos Windows 10 e permite que os usuários transformem fotos e outras imagens em objetos 3D.



O aplicativo busca se diferenciar de outros softwares com funcionalidades 3D ao trazer uma interface (e recursos) mais simples para todos os usuários. Por isso mesmo, não pode ser visto como um substituto direto para o Illustrator ou outros apps do tipo.
Como revelado pela Microsoft, o novo Paint 3D possui suporte para objetos 3D e conta com recursos amigáveis ao toque e canetas stylus, permitindo que os usuários realizem rapidamente ações como cortar imagens, inserir textos e desenhar com pincéis e canetas virtuais.



Minecraft

A Microsoft também revelou uma funcionalidade do Paint 3D que vai deixar animados os fãs do seu game Minecraft. Isso porque o app permite que os gamers não apenas exportem suas criações feitas no jogo para o Paint 3D, como também realizem impressões 3D diretamente pelo aplicativo.



VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails