Pular para o conteúdo principal

Fanta apresenta sua nova marca e nova garrafa

A Fanta, uma das marcas de refrigerantes mais conhecidas em todo o mundo, acaba de ganhar umanova identidade visual e um novo design de sua garrafa.
Com o objetivo maior de se identificar com seu público que é predominantemente jovem, a nova marca criada pela agência NiCE de Novas Iorque, tentar passar um ar de diversão e descontração. E o novo slogan reforça isso:“Fanta. Gosto de diversão.”
Lembrando que a última grande mudança de identidade visual da Fanta foi em 2008 que resultou no atual logotipo que conhecemos. Então, ele ainda é considerado atual e permanecerá por algum tempo em outros mercados. Essa nova marca estreará inicialmente na Polônia, Romênia, Sérvia, Malta e Itália.

Antiga Logo

Nova Logo

Em vez das letras mais curvas e orgânicas, a nova tipografia ganha traços retos e angulares, mantendo as cores azul, laranja, branco e verde. O detalhe é um pequeno sorriso colocado estrategicamente na segunda letra “A”.
E para complementar a nova marca, junto estreará um novo design para a sua garrafa. Criada pela empresa Drinkworks e batizada de Slider, a garrafa tem uma torção em sua base, fazendo a pequena alusão do ato de espremer laranjas e claro, se destacar no ponto de venda. (Lembra quando o Nescau lançou sua lata torcida?!)



Aqui, algumas aplicações da marca:



VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA