Pular para o conteúdo principal

Dispositivo detecta fontes e cores em apenas um clique



Quando o assunto é design, criatividade é a palavra-chave. Mas e quando o processo criativo se mistura com a dúvida e a curiosidade em descobrir aquela fonte da capa de uma revista ou o tom exato daquela cor que você viu em uma placa? Tentando solucionar esses problemas, a designer Fiona O’Leary desenvolveu um dispositivo que nos deixa com aquela sensação de “como não pensei nisso antes?”
Fiona criou o Spector, uma ferramenta portátil que captura tipografias e cores do mundo real. Incrível, não é mesmo? O dispositivo contém uma câmera interna que fotografa a fonte quando acionado o botão de captura. Além disso, o Spector também consegue detectar cores e os valores delas em CMYK, RGB ou Pantone.


O gadget conecta-se ao computador via Bluetooth e possui um software que mostra quais cores e fontes você coletou. Depois da captura, essas fontes e cores são enviadas ao computador através de um plugin, que é compatível com programas como InDesign, Pages e Word.
Instantaneamente, o texto é transformado na fonte desejada e ainda é possível visualizar suas informações como tamanho, kerning, leading e onde comprá-la. Já as cores são carregadas dentro da paleta de cada programa.

Apesar de despertar o interesse de muitos designers, artistas e curiosos, o Spector ainda não se encontra disponível para compra, é apenas um protótipo. A ideia é muito boa, o que nos resta é esperar!





Dá uma olhadinha como funciona e veja se não é o sonho de consumo de qualquer um *-*: 


VIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA