Pular para o conteúdo principal

A embalagem que toda rede de fast food deveria adotar

Quem frequenta restaurantes fast food, como McDonald’s, por exemplo, pode não se dar conta o quanto de lixo produzimos quando pedimos uma combo de sanduíche + refri + batatinhas.
Ao terminarmos, vemos que usamos muitos guardanapos para limparmos nossas mãos, por exemplo e as caixinhas dos sanduíches não tem um uso otimizado. 

Só que o estudante de publicidade e propaganda Gabriel Xavier veio com uma solução para pelo menos minimizar o impacto do exagero de lixo produzido pelas empresas voltadas ao seguimento alimentício.

Ele desenvolveu a chamada “Embalagem Inteligente”. O conceito denomina-se a uma inovadora embalagem de Hambúrguer que é confeccionada com picotes de forma que se possa dividir a embalagem em duas metades iguais para que o Hambúrguer possa ser consumido em uma das citadas metades, sem que seja necessária a utilização do guardanapo para segurar o sanduíche, dando um novo uso para a embalagem que de um modo geral é descartada sem outra utilização a não ser a de acondicionar o sanduíche antes do consumo.
Segundo Gabriel: “A ideia surgiu quando percebi o quanto as caixinhas de sanduíches são subutilizadas, veja só, o cliente recebe o hambúrguer na caixinha no balcão, segundos depois está sentado na mesa segurando o Hambúrguer, uns com as mãos diretamente (como é feito em alguns lugares do mundo) e outros o segurando com guardanapos (como é consumido pela grande maioria no Brasil ).
Nesse momento a caixinha já se tornou inútil. Consegue perceber o quão subutilizado é essa caixinha? Ela não serve mais pra nada a não ser manter seu hambúrguer aquecido. Pois é, percebendo isso um certo dia resolvi fazer uma experiência com uma dessas caixinhas, fiz alguns picotes com estilete fui em uma filial do McDonald’s testar minha invenção, funcionou tão perfeitamente que no outro dia fui direito para um escritório de patentes para registrar minha ideia.
Basicamente a caixinha passará a ser o instrumento que você irá utilizar para comer o sanduíche, sem precisar de guardanapos, tornando o consumo mais prático e sustentável.”



Nesse vídeo você confere mais detalhes da embalagem criativa e funcional:



Simples e prático assim! Realmente uma belíssima ideia sustentável que poderia ser adotada em todas as redes de fast food.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9