quarta-feira, 6 de julho de 2016

A embalagem que toda rede de fast food deveria adotar

Quem frequenta restaurantes fast food, como McDonald’s, por exemplo, pode não se dar conta o quanto de lixo produzimos quando pedimos uma combo de sanduíche + refri + batatinhas.
Ao terminarmos, vemos que usamos muitos guardanapos para limparmos nossas mãos, por exemplo e as caixinhas dos sanduíches não tem um uso otimizado. 

Só que o estudante de publicidade e propaganda Gabriel Xavier veio com uma solução para pelo menos minimizar o impacto do exagero de lixo produzido pelas empresas voltadas ao seguimento alimentício.

Ele desenvolveu a chamada “Embalagem Inteligente”. O conceito denomina-se a uma inovadora embalagem de Hambúrguer que é confeccionada com picotes de forma que se possa dividir a embalagem em duas metades iguais para que o Hambúrguer possa ser consumido em uma das citadas metades, sem que seja necessária a utilização do guardanapo para segurar o sanduíche, dando um novo uso para a embalagem que de um modo geral é descartada sem outra utilização a não ser a de acondicionar o sanduíche antes do consumo.
Segundo Gabriel: “A ideia surgiu quando percebi o quanto as caixinhas de sanduíches são subutilizadas, veja só, o cliente recebe o hambúrguer na caixinha no balcão, segundos depois está sentado na mesa segurando o Hambúrguer, uns com as mãos diretamente (como é feito em alguns lugares do mundo) e outros o segurando com guardanapos (como é consumido pela grande maioria no Brasil ).
Nesse momento a caixinha já se tornou inútil. Consegue perceber o quão subutilizado é essa caixinha? Ela não serve mais pra nada a não ser manter seu hambúrguer aquecido. Pois é, percebendo isso um certo dia resolvi fazer uma experiência com uma dessas caixinhas, fiz alguns picotes com estilete fui em uma filial do McDonald’s testar minha invenção, funcionou tão perfeitamente que no outro dia fui direito para um escritório de patentes para registrar minha ideia.
Basicamente a caixinha passará a ser o instrumento que você irá utilizar para comer o sanduíche, sem precisar de guardanapos, tornando o consumo mais prático e sustentável.”



Nesse vídeo você confere mais detalhes da embalagem criativa e funcional:



Simples e prático assim! Realmente uma belíssima ideia sustentável que poderia ser adotada em todas as redes de fast food.

VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails