Pular para o conteúdo principal

A embalagem que toda rede de fast food deveria adotar

Quem frequenta restaurantes fast food, como McDonald’s, por exemplo, pode não se dar conta o quanto de lixo produzimos quando pedimos uma combo de sanduíche + refri + batatinhas.
Ao terminarmos, vemos que usamos muitos guardanapos para limparmos nossas mãos, por exemplo e as caixinhas dos sanduíches não tem um uso otimizado. 

Só que o estudante de publicidade e propaganda Gabriel Xavier veio com uma solução para pelo menos minimizar o impacto do exagero de lixo produzido pelas empresas voltadas ao seguimento alimentício.

Ele desenvolveu a chamada “Embalagem Inteligente”. O conceito denomina-se a uma inovadora embalagem de Hambúrguer que é confeccionada com picotes de forma que se possa dividir a embalagem em duas metades iguais para que o Hambúrguer possa ser consumido em uma das citadas metades, sem que seja necessária a utilização do guardanapo para segurar o sanduíche, dando um novo uso para a embalagem que de um modo geral é descartada sem outra utilização a não ser a de acondicionar o sanduíche antes do consumo.
Segundo Gabriel: “A ideia surgiu quando percebi o quanto as caixinhas de sanduíches são subutilizadas, veja só, o cliente recebe o hambúrguer na caixinha no balcão, segundos depois está sentado na mesa segurando o Hambúrguer, uns com as mãos diretamente (como é feito em alguns lugares do mundo) e outros o segurando com guardanapos (como é consumido pela grande maioria no Brasil ).
Nesse momento a caixinha já se tornou inútil. Consegue perceber o quão subutilizado é essa caixinha? Ela não serve mais pra nada a não ser manter seu hambúrguer aquecido. Pois é, percebendo isso um certo dia resolvi fazer uma experiência com uma dessas caixinhas, fiz alguns picotes com estilete fui em uma filial do McDonald’s testar minha invenção, funcionou tão perfeitamente que no outro dia fui direito para um escritório de patentes para registrar minha ideia.
Basicamente a caixinha passará a ser o instrumento que você irá utilizar para comer o sanduíche, sem precisar de guardanapos, tornando o consumo mais prático e sustentável.”



Nesse vídeo você confere mais detalhes da embalagem criativa e funcional:



Simples e prático assim! Realmente uma belíssima ideia sustentável que poderia ser adotada em todas as redes de fast food.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA