Pular para o conteúdo principal

Inovação em 5 apps

Especialistas tinham razão quando disseram que essa tal internet veio pra ficar. Um dos exemplos é a importância que o evento SXSW teve nos últimos anos. Ele acontece anualmente em Austin no Texas e tem a participação de vários profissionais e marcas do mercado discutindo diversos temas, incluindo a internet.
O resultado é que grandes tendências, sites e aplicativos tiveram seu surgimento no mainstream a partir desse evento. E já que se fala muito em inovação, separamos uma lista com 5 aplicativos que trazem novidades à nossa relação com a internet. Confira a lista:


VRSE 
Já ouviu falar de realidade virtual (VR para os intímos)? Pois essa é uma das tendências mais fortes para 2016 e pretende pegar mesmo no grande público até 2020. O Vrse funciona então como um Youtube para esse tipo de experiência. Funciona com qualquer smartphone e vale a pena experimentar.

Snapchat
 Mesmo que já seja bem utilizado e discutido, o Snapchat representa muito bem essa questão de gerações e suas relações com a internet. Pra quem ainda não tem, vale a pena baixar só para ver como funciona.

Medium
Um aplicativo para o famoso textão, ele transforma a publicação de texto a um novo nível, gerando muito mais engajamento e com ferramentas eficientes na medida de leitura. Já está sendo muito usado no meio da comunicação. Vale a pena conferir.

The list app
Um dos aplicativos mais badalados do SXSW 16, foi feito pelo ator da (maravilhosa) série The Office, BJ Novak. Ele basicamente é um app para publicação de listas e já vem engajando várias celebridades. Experimente seu potencial.

Pocket
O Pocket mostra muito bem nossa relação atual com a internet. Não conseguimos consumir todo conteúdo produzido e no final do dia sempre sobra um textão que não lemos, um artigo que deixamos pra trás. Com o pocket você pode salvar offline tudo que pretende olhar em outro momento, podendo acessar nos smartphones, computadores, tablets, etc.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA