Pular para o conteúdo principal

Inovação em 5 apps

Especialistas tinham razão quando disseram que essa tal internet veio pra ficar. Um dos exemplos é a importância que o evento SXSW teve nos últimos anos. Ele acontece anualmente em Austin no Texas e tem a participação de vários profissionais e marcas do mercado discutindo diversos temas, incluindo a internet.
O resultado é que grandes tendências, sites e aplicativos tiveram seu surgimento no mainstream a partir desse evento. E já que se fala muito em inovação, separamos uma lista com 5 aplicativos que trazem novidades à nossa relação com a internet. Confira a lista:


VRSE 
Já ouviu falar de realidade virtual (VR para os intímos)? Pois essa é uma das tendências mais fortes para 2016 e pretende pegar mesmo no grande público até 2020. O Vrse funciona então como um Youtube para esse tipo de experiência. Funciona com qualquer smartphone e vale a pena experimentar.

Snapchat
 Mesmo que já seja bem utilizado e discutido, o Snapchat representa muito bem essa questão de gerações e suas relações com a internet. Pra quem ainda não tem, vale a pena baixar só para ver como funciona.

Medium
Um aplicativo para o famoso textão, ele transforma a publicação de texto a um novo nível, gerando muito mais engajamento e com ferramentas eficientes na medida de leitura. Já está sendo muito usado no meio da comunicação. Vale a pena conferir.

The list app
Um dos aplicativos mais badalados do SXSW 16, foi feito pelo ator da (maravilhosa) série The Office, BJ Novak. Ele basicamente é um app para publicação de listas e já vem engajando várias celebridades. Experimente seu potencial.

Pocket
O Pocket mostra muito bem nossa relação atual com a internet. Não conseguimos consumir todo conteúdo produzido e no final do dia sempre sobra um textão que não lemos, um artigo que deixamos pra trás. Com o pocket você pode salvar offline tudo que pretende olhar em outro momento, podendo acessar nos smartphones, computadores, tablets, etc.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o