Inovação em 5 apps

Especialistas tinham razão quando disseram que essa tal internet veio pra ficar. Um dos exemplos é a importância que o evento SXSW teve nos últimos anos. Ele acontece anualmente em Austin no Texas e tem a participação de vários profissionais e marcas do mercado discutindo diversos temas, incluindo a internet.
O resultado é que grandes tendências, sites e aplicativos tiveram seu surgimento no mainstream a partir desse evento. E já que se fala muito em inovação, separamos uma lista com 5 aplicativos que trazem novidades à nossa relação com a internet. Confira a lista:


VRSE 
Já ouviu falar de realidade virtual (VR para os intímos)? Pois essa é uma das tendências mais fortes para 2016 e pretende pegar mesmo no grande público até 2020. O Vrse funciona então como um Youtube para esse tipo de experiência. Funciona com qualquer smartphone e vale a pena experimentar.

Snapchat
 Mesmo que já seja bem utilizado e discutido, o Snapchat representa muito bem essa questão de gerações e suas relações com a internet. Pra quem ainda não tem, vale a pena baixar só para ver como funciona.

Medium
Um aplicativo para o famoso textão, ele transforma a publicação de texto a um novo nível, gerando muito mais engajamento e com ferramentas eficientes na medida de leitura. Já está sendo muito usado no meio da comunicação. Vale a pena conferir.

The list app
Um dos aplicativos mais badalados do SXSW 16, foi feito pelo ator da (maravilhosa) série The Office, BJ Novak. Ele basicamente é um app para publicação de listas e já vem engajando várias celebridades. Experimente seu potencial.

Pocket
O Pocket mostra muito bem nossa relação atual com a internet. Não conseguimos consumir todo conteúdo produzido e no final do dia sempre sobra um textão que não lemos, um artigo que deixamos pra trás. Com o pocket você pode salvar offline tudo que pretende olhar em outro momento, podendo acessar nos smartphones, computadores, tablets, etc.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix cria sua própria tipografia