quinta-feira, 3 de março de 2016

Fantásticas artes em papel usando a técnica Quilling

A cada dia que passa torna-se mais comum observar pessoas largando seus empregos para viverem de suas verdadeiras paixões, deixando que o coração seja a bússola orientadora dos próximos passos de suas vidas.
Com Sena Runa, artista turca nascida em Istambul, não foi diferente. Runa abandonou sua carreira de especialista em Recursos Humanos para se dedicar ao quilling, técnica artesanal de filigrana feita com tiras de papel enroladas. (Filigrana é um trabalho ornamental feito com fios muito finos e pequeninos que compõem um desenho).

Seu estilo se destaca pelo turbilhão de fibras de papel colorido que adicionam forma e vida às brilhantes composições em alto relevo.


A artista descobriu sua paixão após uma despretensiosa busca na internet por algum hobby. Ao encontrar imagens ricas em cores e formas únicas, a afinidade com a arte do quilling foi instantânea, assim como a tentativa de fazer sua primeira peça, utilizando pedaços de papeis de outro hobby antigo, o origami.
De acordo com Runa, as primeiras tentativas ficaram horrorosas, e só depois de explorar inúmeras criações em suas garimpadas pela internet é que conseguiu finalmente encontrar seu próprio estilo.











“Desde que eu decidi deixar o mundo corporativo para sempre, abri uma nova página na minha vida, e tomei a decisão de seguir a paixão da minha vida: arte! Estou trabalhando sete dias por semana, mas eu amo trazer cores para a vida de outras pessoas, e me divirto ao espalhar minha alegria por vários lugares ao redor do mundo”.




Para acompanhar a artista, você pode segui-la pelo Instagram, visitar seu site, dar uma espiadinha no Tumblr, ou curtir sua página no Facebook! Sena Runa também vende suas criações através da loja online no Etsy.


VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails