Pular para o conteúdo principal

As tendências criativas de 2016

A Shutterstock lançou o infográfico de Tendências Criativas de 2016, que mostra quatro tendências principais em termos de fotografia: Flat Lay, que são imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo; Boho, estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas; Geometria Sagrada, formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental e Metálico, mais do que apenas prata e ouro amarelo – amarelo e ouro rosa.
Além das tendências globais, a Shutterstock descobriu o que está em ascensão em diferentes países ao olhar para as principais buscas no seu site. Com base nas imagens licenciadas de 2015 e no comportamento de busca, a empresa selecionou um termo que destaca uma principal tendência em cada país. No Brasil, imagens mostrando folhagens tiveram um aumento de 704% em buscas e downloads.

As tendências culturais refletem o que as pessoas estão falando e quais histórias estão contando com os materiais da Shutterstock. Duas tendências opostas tiveram destaque: a habilidade de se conectar e a vontade de se desconectar. A medida que nossos relógios, carros e casas ficam cada vez mais inteligentes, nós sentimos a necessidade de estamos presentes de verdade. Por isso, as tendências mais populares vistas ao redor do mundo foram agrupadas em duas categorias opostas – Sempre conectado e Desconectado.
As tendências do design mostram uma mistura do antigo com o novo em 2016. O design material usa os princípios do design clássico aplicados à novas tecnologias como uma aquarela do século 21.
Material Design traz o aspecto sensorial para o design digital. Apresentado pelo Google, foi adotado rapidamente pelos profissionais de criação do mundo inteiro. As pesquisas por imagens desse tipo cresceram 909% ao ano. Exuberantes, evocativas e originais, aquarelas são particularmente adequadas para cenários naturais e vida selvagem e tiveram um aumento de 234% nas buscas. Com 106% de aumento nas buscas, os polígonos são uma ótima forma de adicionar textura a um design. Os florais, que sempre chamam a atenção, sejam buquês, flores silvestres, estampas vintage ou designs contemporâneos, tiveram um aumento de 99%.
Sobre as tendências em vídeos, os elementos clássicos, água, terra, fogo e ar surgem como o maior destaque para 2016. As marcas devem mergulhar fundo no poder da natureza.
As tendências musicais revelam que os gêneros mais baixados são os positivos e divertidos, aqueles que literalmente são música para nossos ouvidos.

Para fechar o estudo de Tendências Criativas 2016, a Shutterstock identificou as tendências sociais, com imagens que valem a pena compartilhar. As mais recentes tendências das redes sociais são: escala humana, atmosférico e cores da natureza.









VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este