quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

As tendências criativas de 2016

A Shutterstock lançou o infográfico de Tendências Criativas de 2016, que mostra quatro tendências principais em termos de fotografia: Flat Lay, que são imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo; Boho, estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas; Geometria Sagrada, formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental e Metálico, mais do que apenas prata e ouro amarelo – amarelo e ouro rosa.
Além das tendências globais, a Shutterstock descobriu o que está em ascensão em diferentes países ao olhar para as principais buscas no seu site. Com base nas imagens licenciadas de 2015 e no comportamento de busca, a empresa selecionou um termo que destaca uma principal tendência em cada país. No Brasil, imagens mostrando folhagens tiveram um aumento de 704% em buscas e downloads.

As tendências culturais refletem o que as pessoas estão falando e quais histórias estão contando com os materiais da Shutterstock. Duas tendências opostas tiveram destaque: a habilidade de se conectar e a vontade de se desconectar. A medida que nossos relógios, carros e casas ficam cada vez mais inteligentes, nós sentimos a necessidade de estamos presentes de verdade. Por isso, as tendências mais populares vistas ao redor do mundo foram agrupadas em duas categorias opostas – Sempre conectado e Desconectado.
As tendências do design mostram uma mistura do antigo com o novo em 2016. O design material usa os princípios do design clássico aplicados à novas tecnologias como uma aquarela do século 21.
Material Design traz o aspecto sensorial para o design digital. Apresentado pelo Google, foi adotado rapidamente pelos profissionais de criação do mundo inteiro. As pesquisas por imagens desse tipo cresceram 909% ao ano. Exuberantes, evocativas e originais, aquarelas são particularmente adequadas para cenários naturais e vida selvagem e tiveram um aumento de 234% nas buscas. Com 106% de aumento nas buscas, os polígonos são uma ótima forma de adicionar textura a um design. Os florais, que sempre chamam a atenção, sejam buquês, flores silvestres, estampas vintage ou designs contemporâneos, tiveram um aumento de 99%.
Sobre as tendências em vídeos, os elementos clássicos, água, terra, fogo e ar surgem como o maior destaque para 2016. As marcas devem mergulhar fundo no poder da natureza.
As tendências musicais revelam que os gêneros mais baixados são os positivos e divertidos, aqueles que literalmente são música para nossos ouvidos.

Para fechar o estudo de Tendências Criativas 2016, a Shutterstock identificou as tendências sociais, com imagens que valem a pena compartilhar. As mais recentes tendências das redes sociais são: escala humana, atmosférico e cores da natureza.









VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails