Pular para o conteúdo principal

As tendências criativas de 2016

A Shutterstock lançou o infográfico de Tendências Criativas de 2016, que mostra quatro tendências principais em termos de fotografia: Flat Lay, que são imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo; Boho, estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas; Geometria Sagrada, formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental e Metálico, mais do que apenas prata e ouro amarelo – amarelo e ouro rosa.
Além das tendências globais, a Shutterstock descobriu o que está em ascensão em diferentes países ao olhar para as principais buscas no seu site. Com base nas imagens licenciadas de 2015 e no comportamento de busca, a empresa selecionou um termo que destaca uma principal tendência em cada país. No Brasil, imagens mostrando folhagens tiveram um aumento de 704% em buscas e downloads.

As tendências culturais refletem o que as pessoas estão falando e quais histórias estão contando com os materiais da Shutterstock. Duas tendências opostas tiveram destaque: a habilidade de se conectar e a vontade de se desconectar. A medida que nossos relógios, carros e casas ficam cada vez mais inteligentes, nós sentimos a necessidade de estamos presentes de verdade. Por isso, as tendências mais populares vistas ao redor do mundo foram agrupadas em duas categorias opostas – Sempre conectado e Desconectado.
As tendências do design mostram uma mistura do antigo com o novo em 2016. O design material usa os princípios do design clássico aplicados à novas tecnologias como uma aquarela do século 21.
Material Design traz o aspecto sensorial para o design digital. Apresentado pelo Google, foi adotado rapidamente pelos profissionais de criação do mundo inteiro. As pesquisas por imagens desse tipo cresceram 909% ao ano. Exuberantes, evocativas e originais, aquarelas são particularmente adequadas para cenários naturais e vida selvagem e tiveram um aumento de 234% nas buscas. Com 106% de aumento nas buscas, os polígonos são uma ótima forma de adicionar textura a um design. Os florais, que sempre chamam a atenção, sejam buquês, flores silvestres, estampas vintage ou designs contemporâneos, tiveram um aumento de 99%.
Sobre as tendências em vídeos, os elementos clássicos, água, terra, fogo e ar surgem como o maior destaque para 2016. As marcas devem mergulhar fundo no poder da natureza.
As tendências musicais revelam que os gêneros mais baixados são os positivos e divertidos, aqueles que literalmente são música para nossos ouvidos.

Para fechar o estudo de Tendências Criativas 2016, a Shutterstock identificou as tendências sociais, com imagens que valem a pena compartilhar. As mais recentes tendências das redes sociais são: escala humana, atmosférico e cores da natureza.









VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA