sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pais são surpreendidos em ação inédita da BIC

Fração, sujeito e predicado, sílaba tônica, sistema solar, Santa Maria, Niña e Pinta … Você se lembra de tudo isso? Se for pai ou mãe, com certeza, já teve que relembrar!
Os pais nunca imaginam que ter filhos significa também voltar aos tempos de escola. Em nova campanha, BIC® desenvolve uma experiência inédita mais do que educativa, promove um momento de reflexão para os pais de todo o Brasil.
“A proposta da campanha é mostrar a importância da participação dos pais no desenvolvimento das crianças. A BIC® acredita que o aprendizado vai muito além da cobrança, é algo que precisa ser feito em conjunto”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil.

Com a assinatura, “Escrevendo e evoluindo junto com você”, o vídeo de montagem genuína e sem atores, traz uma dinâmica feita no Colégio Santo Amaro no Rio de Janeiro, com pais e alunos, na última prova do ano. A surpresa? Os pais que participariam de uma reunião escolar, também foram colocados à prova e tiveram que responder as mesmas questões do teste que seus filhos faziam na sala ao lado.

Segundo Felipe Favoretto, gerente da categoria de Papelaria da BIC®, a nova campanha destinada ao lápis preto, o famoso verdinho da BIC®, tem caráter mais emocional, e com reações espontâneas, para comover os principais responsáveis pelo futuro do país. “Nós acompanhamos a formação das crianças brasileiras há 60 anos e já reforçamos diversas vezes a importância da qualidade do material, das ferramentas, que farão com que elas evoluam cada vez mais. Nessa nova campanha, procuramos propor uma ponderação ainda mais profunda. O quanto os resultados dos filhos estão relacionados com o envolvimento dos pais em suas atividades. Costumam dizer que os jovens são o futuro, mas quem é a base?”, comenta Favoretto.

Ainda no mini documentário de criação da agência Y&R, os pais participantes da dinâmica falaram de como, hoje em dia, fazem de tudo pelos seus filhos, quer tenham sido estudiosos ou não na época de escola, e, em depoimentos emocionados, expõem a preocupação que vai além da nota no boletim, mas com o futuro dos pequenos.







E aí, gostou?

VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails