Pular para o conteúdo principal

Pais são surpreendidos em ação inédita da BIC

Fração, sujeito e predicado, sílaba tônica, sistema solar, Santa Maria, Niña e Pinta … Você se lembra de tudo isso? Se for pai ou mãe, com certeza, já teve que relembrar!
Os pais nunca imaginam que ter filhos significa também voltar aos tempos de escola. Em nova campanha, BIC® desenvolve uma experiência inédita mais do que educativa, promove um momento de reflexão para os pais de todo o Brasil.
“A proposta da campanha é mostrar a importância da participação dos pais no desenvolvimento das crianças. A BIC® acredita que o aprendizado vai muito além da cobrança, é algo que precisa ser feito em conjunto”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil.

Com a assinatura, “Escrevendo e evoluindo junto com você”, o vídeo de montagem genuína e sem atores, traz uma dinâmica feita no Colégio Santo Amaro no Rio de Janeiro, com pais e alunos, na última prova do ano. A surpresa? Os pais que participariam de uma reunião escolar, também foram colocados à prova e tiveram que responder as mesmas questões do teste que seus filhos faziam na sala ao lado.

Segundo Felipe Favoretto, gerente da categoria de Papelaria da BIC®, a nova campanha destinada ao lápis preto, o famoso verdinho da BIC®, tem caráter mais emocional, e com reações espontâneas, para comover os principais responsáveis pelo futuro do país. “Nós acompanhamos a formação das crianças brasileiras há 60 anos e já reforçamos diversas vezes a importância da qualidade do material, das ferramentas, que farão com que elas evoluam cada vez mais. Nessa nova campanha, procuramos propor uma ponderação ainda mais profunda. O quanto os resultados dos filhos estão relacionados com o envolvimento dos pais em suas atividades. Costumam dizer que os jovens são o futuro, mas quem é a base?”, comenta Favoretto.

Ainda no mini documentário de criação da agência Y&R, os pais participantes da dinâmica falaram de como, hoje em dia, fazem de tudo pelos seus filhos, quer tenham sido estudiosos ou não na época de escola, e, em depoimentos emocionados, expõem a preocupação que vai além da nota no boletim, mas com o futuro dos pequenos.







E aí, gostou?

VIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o