Pular para o conteúdo principal

Pantone anuncia duas cores para 2016.

A Pantone finalmente anunciou as suas cores do ano de 2016. São dois tons suaves chamados Quartzo Rosa (Rose Quartz) e Serenidade (Serenity). Pela primeira vez, duas cores foram nomeadas simultaneamente. O rosa delicado e o azul suave vão dominar o próximo ano.


Pela primeira vez, a Pantone lançou duas cores do ano para 2016. Apelidados de quartzo rosa e serenidade (PANTONE 13-1520 & PANTONE 15-3919), os tons são suaves e pastel. A mistura das matizes foi escolhida devido ao momento em que o mundo está passando. As pessoas buscam cada vez mais o bem estar e a atenção plena em seus dias, um antídoto para afastar as tensões e os problemas modernos.
A paleta traz exatamente isso: serenidade, equilíbrio, refletindo conexão e uma sensação calmante de ordem e de paz. A combinação predominante também desafia as percepções tradicionais de gênero e de associação cor.

“A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos” – diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.




Em muitas partes do mundo, estamos experimentando o fim dos gêneros (masculino/feminino) no que se refere à moda, que por sua vez, tem impactado as tendências de cores em todas as outras áreas do design.
Esta abordagem unilateral da cor coincide com os movimentos sociais em relação à igualdade e fluidez, já que o consumidor usa a cor como uma forma de expressão. Justamente essa geração tem menos preocupação em ser estereotipado ou julgado, o que abriu os olhos da empresa para diferentes abordagens dos tons.



As cores são perfeitas para serem aplicadas em várias superfícies, sejam elas feitas de materiais macios ou duros. Elas também são ótimas para ser utilizada em acabamentos matte, metálicos e brilhantes.
É legal ver que essa combinação junta-se facilmente com outros meios-tons. A paleta inclui verdes e roxos, marrons, e todos os tons de amarelo e rosa. Se você quiser adicionar um prata ou cores mais quentes, elas trarão mais brilho.



VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA