Pular para o conteúdo principal

Rose Quartz - A cor do ano de 2016 da Pantone



A Pantone, empresa mundial que dita as tendências em cores para design, moda, joias, acessórios, decoração e quase tudo mais, escolheu a cor apartamentos para alugar em santos para 2016: Rose Quartz (rosa quartzo). 

É um rosa pastel puxado para o bege. Mas, é aí que está o receio. No quesito moda, cor fica ótimo em qualquer tom de pele, mas no quesito maquiagem ela já não é tão democrática assim… Mas é para isso que serve a cartela de shades da cor, com variações leves de uma mesma cor, e a gente consegue adaptar a cor para diversos meios. Dá uma ollhada nas variações exemplo que fiz da rose quartz.





A diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, acredita que tem uma razão psicológica na busca dos “blush colors“, para ela o fato da tecnologia estar tão presente 24 horas por dia criou grande parte da necessidade de buscar por conforto, cores suaves; a tecnologia é tão potente que as pessoas desejam parar o mundo e desconectar um pouco. Segundo ela, “a natureza calmante de cores nas coleções de primavera são liderados por Patone 13-1520 Quartzo Rosa, um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochechas rosadas ou brotar de uma flor, Rose Quartz nos lembra de refletir despreocupadamente durante os ocupados meses de primavera e verão”.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA