Pular para o conteúdo principal

O Twitter aboliu os favoritos



O Twitter é uma ferramenta bacana desde que foi lançada, porque sabe ouvir os seus usuários e aprender com o seu comportamento. Isso vem desde o início da sua chegada à web, em 2007 (antes ele era restrito a usuários de telefone… Não smartphone, telefone mesmo). Um bom exemplo disso é a “arroba”, que não era um recurso nativo da rede social. Começou como um comportamento dos usuários, sem nenhum link ou aviso de que alguém tinha feito uma menção à você, mas que foi incorporada, pois deixava a comunicação muito melhor.

Agora eles repetem isso, eliminando o “favoritos”. A estrelinha foi substituída por um coração e ganhou novo contexto (ou velho, dependendo do ponto de vista): agora ele significa “curtir”. 


É a transformação da rede social, baseada na forma com que os seus usuários interagem com ela: o hábito de dar um feedback sem palavras, foi oficializado.
Para a segunda função que é de marcar um tweet pra ler depois, e nunca ler, existem outras ferramentas.

Mas até 2017, eles prometem mais mudanças, como por exemplo, uma grande fusão com as outras ferramentas da companhia, como Periscope e Vine, que já usam o coraçãozinho.
Enquanto isso, o que acontece é a legitimação de um comportamento dos usuários, e a reformulação da sentença de um amigo: “No Twitter é assim: RT é sucesso de público, coraçãozinho é sucesso de crítica”.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9