Em 1876 o mundo observava uma inovação sem precedentes. O primeiro carro, inventado por Karl Benz, mais tarde se transformaria em algo absolutamente útil e essencial no dia a dia, além de nos libertar da questão “Charrete X carroças” (que agora se traduz em Táxis X Ubers). Muitas propagandas da Volkswagem e “Pôneis Malditos” depois, a publicidade é uma ferramenta poderosa quando se trata dos perigos que bebida e direção podem trazer.
Foi pensando nisso que a agência peruana Cháman, resolveu usar de uma mensagem simples e impactante para mostrar qual é o lugar de quem bebe e dirige. A peça em questão mostra uma espécie de cadeiras de rodas composta por elementos de um automóvel. Além da imagem marcante, o texto “Un solo estilo para los que manejam luego de beber” (em português “o estilo certo para quem dirige logo após de beber”), marca ainda mais a mensagem no público-alvo.
A campanha foi feita para a “Asociación Cruzada Vial”, uma entidade sem fins lucrativos peruana que tem como objetivo diminuir os acidentes no trânsito, e tem como Diretor de Criação, Manuel Cárdenas, ex-Ogilvy Espanha.
Foi pensando nisso que a agência peruana Cháman, resolveu usar de uma mensagem simples e impactante para mostrar qual é o lugar de quem bebe e dirige. A peça em questão mostra uma espécie de cadeiras de rodas composta por elementos de um automóvel. Além da imagem marcante, o texto “Un solo estilo para los que manejam luego de beber” (em português “o estilo certo para quem dirige logo após de beber”), marca ainda mais a mensagem no público-alvo.
A campanha foi feita para a “Asociación Cruzada Vial”, uma entidade sem fins lucrativos peruana que tem como objetivo diminuir os acidentes no trânsito, e tem como Diretor de Criação, Manuel Cárdenas, ex-Ogilvy Espanha.
Comentários
Postar um comentário