Pular para o conteúdo principal

Fotógrafo revela detalhes escondidos em objetos do cotidiano com série de fotos macro

O projeto de foto e vídeo do artista Pyanek, denominado Amazing Worlds Within Our World (“Maravilhosos Mundos Dentro do Nosso Mundo”, em português), mostra detalhes do nosso cotidiano sob uma nova perspectiva. Objetos e alimentos são captados por lentes macro e se transformam em imagens completamente diferentes. O vídeo mostra a complexidade das coisas quando é feito um zoom e uma nova forma de enxergá-las. Os detalhes são impressionantes e imperceptíveis a olho nu!
Para retratar o mundo em macrofotografia, o fotógrafo utilizou uma câmara Canon T3i(600D/Beijo X5) com um kit de inversão de lentes, o qual funciona como um “microscópio” que aumenta as imagens, e para o empilhamento de foco, usou o HeliconFocus. Além disso, para edição das imagens Pyanek mostrou seu talento com programas como o Adobe Lightroom e o Exposição 5 .

Confira abaixo o vídeo e tente descobrir as imagens mostradas. Você não vai acreditar:




Grão de açúcar 

 Chave

 Ponta da caneta esferográfica 

 Saquinho de chá

 Cornflake

 Espuma de sabão

 Esponja de cozinha 

 Fósforo

 Papelão 

Vara de incenso

 "X" de um teclado 

 Dentes de uma faca

 Páginas de um livro 

 Cabinho da maçã

 Macarrão (espaguete) 

 Parafuso 

Pedra 

Sensacional! 

VIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA