Pular para o conteúdo principal

7 logos que se tornaram mais simples em 2015

Niall O'Loughlin (gerente de marketing no blog 99designs), examina esta recente tendência em design de marcas e nota alguns exemplos.

Está se tornando cada vez mais popular para as marcas para mudar sua logo , a fim de acompanhar os tempos.Logos complexas são apenas uma memória distante como as organizações olham para projetos simples que são corte limpo e memorável enquanto ainda definir a sua marca.
Durante os primeiros meses de 2015, temos mais uma vez visto mudanças de logos em grande quantidade, e que a grande maioria dos redesenhos tornam-se mais simplificado. Aqui, notamos sete logotipos significativos que foram submetidos a uma reforma em 2015.

1- Integrated Research 

IR é uma empresa australiana conhecida por ser um líder global em software de gerenciamento de desempenho pró-ativa e, ela realmente abraçou a idéia de simplicidade no seu novo design. O logotipo original caracterizou um monograma verde com o nome da empresa em apertada typeset Museo ao lado dele.
O logotipo novo e melhorado, é simples na extração das iniciais ao seu mínimo absoluto e o resultado é um olhar confiante e contemporâneo.
É um grande exemplo de minimalismo, enquanto ainda estiver usando três cores e ao contrário do logotipo velho, parece bom se ele é colocado em um outdoor gigante ou em artigos de papelaria.

2 - Royal Albert Hall 
O famoso centro de artes performáticas de Londres teve uma recente reforma de comunicação em uma tentativa de apelar para um público mais amplo e, uma mudança de logo é parte de seu novo visual.
A instituição está trabalhando com caridade. A finalidade do nova logo é a ênfase a reputação do centro como um local de classe mundial.
A silhueta distinta do Salão é destaque na marca, que é projetada para uso em diferentes mídias. 

3 - Toronto Raptors 
A logo da franquia da NBA foi revelada no ano passado para recepções mistas como a marca mais detalhada; o desenho mais antigo foi substituído por um bastante básico dentro de um círculo.
Ele vem quente nos saltos de uma mudança de logo, NBA rival o Nets Brooklyn. A marca é parte de um esforço maior de rebranding, que também inclui uma campanha 'We Are The North ".

4 - Banco Popular 
Esta organização é um dos maiores grupos bancários em Espanha e sua nova logo realmente empurra os limites da simplicidade. O nome 'Banco' foi completamente removido da marca original, que agora apresenta apenas o nome 'Popular'; ela utiliza ambos os serifas e um segundo caso foi adicionado.
A linha inclinada é muitas vezes colocada sob a marca com slogans como "Con Paso Firme '(firmemente para a frente) utilizadas na publicidade. A linha inclinada é um dispositivo excelente visual que permite a marca se destacar contra qualquer fundo.

5 - Verifone 
Uma nota de banco dobrada? Parece que eles finalmente perceberam que não tinham idéia, e jogaram a coisa toda em favor de um cofre, mas eficaz, dando à marca um maior destaque.

6 - Open Table 
OpenTable abandonou tridimensionalidade a perspectiva linear com sua nova logo; empurrando uma marca  perfeitamente circular contra o plano da tela.
A marca propõe em apenas algumas formas, simbolizar a conexão de tabela aberta com restaurantes e Diners e para destacar o fato de que eles existem para ajudar os clientes, acharamm o "ajuste perfeito".

7 - Daily Motion 
Lançado em 2005 a partir da sala de estar de um dos seus parceiros, em Paris, a Dailymotion é uma das maiores plataformas de vídeo por trás YouTube, ostentando 300 milhões de espectadores em seu canal e 30 bilhões de visualizações de vídeos por mês em todo o mundo.
Este ano, Dailymotion introduziu uma logo que diz adeus a seu ícone, optando por um wordmark simples.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este