Pular para o conteúdo principal

A volta da rede social mais antiga do mundo: a vizinhança.

Para quem mora em cidades do interior, percebe que um hábito corriqueiro dos moradores, que era no final da tarde colocar suas cadeiras na frente de casa para ver o movimento, papear (fofocar, na verdade) com os vizinhos se enfraqueceu muito ou até mesmo não existe mais em certas cidades, fazendo com que as ruas se tornassem ainda mais inseguras.
Pensando nisso, a Biscoitos Zezé desenvolveu no Rio Grande do Sul o “Projeto Cadeira na Rua”, um iniciativa simples com a intensão de estimular uma reaproximação entre vizinhos e incentivar a volta do hábito de colocar a cadeira na calçada.

Além de estreitar laços, também é uma forma colaborativa de tornar as ruas mais seguras, já que não estarão mais vazias.
A intervenção foi feita pela agência Mark+.
Eu adorei a ideia mesmo! E vocês, o que acham? Dá um play no vídeo e confira:






VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9