Pular para o conteúdo principal

Pantone lança cor exclusiva: Amarelo Minion!

Amarelo Minion. Você ainda vai ver muito essa cor por aí. A Universal Pictures junto com a Illumination Entertainment acaba de anunciar uma parceria com a Pantone sobre a franquia de Minions – “Meu Malvado Favorito”, que criou a mais nova matiz da cartela de cores da marca, o Minion Yellow. 
O personalizado tom brilhante de amarelo fará parte da paleta Pantone Fashion e Home+Interiors ainda este ano. As empresas vão realizar uma conferência para a imprensa em Paris para revelar uma linha de design, moda e outros produtos inspirados nos personagens e na cor, que vai enfeitar a loja pop-up Selfridges inteira em junho na Inglaterra na estréia do filme. 
Enquanto a Universal e a Illumination viram uma oportunidade de alavancar a sua marca para a indústria, designers, criadores e fabricantes, a Pantone, que procurava adicionar cores mais energizantes à sua paleta, espera agora ganhar ainda mais o coração de seus consumidores. 



A popularidade dos filmes “Meu Malvado Favorito” (um terceiro filme está previsto para 2017), além do marketing e licenciamento para brinquedos e jogos, transformaram os Minions em uma franquia de bilhões de dólares. Os coloristas da Pantone trabalharam com os animadores para encontrar uma média dos vários amarelos utilizados no filme. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que dita as tendências das cores, ajudou a ajustar o tom perfeito para que ele nos lembre dos personagens. Os cientistas ainda usaram espectroscopia (dispersão da luz visível) para medir o comprimento de onda das cores do Minion para ter certeza que não iriam replicar um amarelo existente no catálogo. Eiseman diz: “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia da cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível.” 

Abaixo, o trailler do filme que estréia em Julho:





VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA