Pular para o conteúdo principal

Pantone lança cor exclusiva: Amarelo Minion!

Amarelo Minion. Você ainda vai ver muito essa cor por aí. A Universal Pictures junto com a Illumination Entertainment acaba de anunciar uma parceria com a Pantone sobre a franquia de Minions – “Meu Malvado Favorito”, que criou a mais nova matiz da cartela de cores da marca, o Minion Yellow. 
O personalizado tom brilhante de amarelo fará parte da paleta Pantone Fashion e Home+Interiors ainda este ano. As empresas vão realizar uma conferência para a imprensa em Paris para revelar uma linha de design, moda e outros produtos inspirados nos personagens e na cor, que vai enfeitar a loja pop-up Selfridges inteira em junho na Inglaterra na estréia do filme. 
Enquanto a Universal e a Illumination viram uma oportunidade de alavancar a sua marca para a indústria, designers, criadores e fabricantes, a Pantone, que procurava adicionar cores mais energizantes à sua paleta, espera agora ganhar ainda mais o coração de seus consumidores. 



A popularidade dos filmes “Meu Malvado Favorito” (um terceiro filme está previsto para 2017), além do marketing e licenciamento para brinquedos e jogos, transformaram os Minions em uma franquia de bilhões de dólares. Os coloristas da Pantone trabalharam com os animadores para encontrar uma média dos vários amarelos utilizados no filme. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que dita as tendências das cores, ajudou a ajustar o tom perfeito para que ele nos lembre dos personagens. Os cientistas ainda usaram espectroscopia (dispersão da luz visível) para medir o comprimento de onda das cores do Minion para ter certeza que não iriam replicar um amarelo existente no catálogo. Eiseman diz: “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia da cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível.” 

Abaixo, o trailler do filme que estréia em Julho:





VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9