Amarelo Minion. Você ainda vai ver muito essa cor por aí. A Universal Pictures junto com a Illumination Entertainment acaba de anunciar uma parceria com a Pantone sobre a franquia de Minions – “Meu Malvado Favorito”, que criou a mais nova matiz da cartela de cores da marca, o Minion Yellow.
O personalizado tom brilhante de amarelo fará parte da paleta Pantone Fashion e Home+Interiors ainda este ano. As empresas vão realizar uma conferência para a imprensa em Paris para revelar uma linha de design, moda e outros produtos inspirados nos personagens e na cor, que vai enfeitar a loja pop-up Selfridges inteira em junho na Inglaterra na estréia do filme.
Enquanto a Universal e a Illumination viram uma oportunidade de alavancar a sua marca para a indústria, designers, criadores e fabricantes, a Pantone, que procurava adicionar cores mais energizantes à sua paleta, espera agora ganhar ainda mais o coração de seus consumidores.
A popularidade dos filmes “Meu Malvado Favorito” (um terceiro filme está previsto para 2017), além do marketing e licenciamento para brinquedos e jogos, transformaram os Minions em uma franquia de bilhões de dólares. Os coloristas da Pantone trabalharam com os animadores para encontrar uma média dos vários amarelos utilizados no filme. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que dita as tendências das cores, ajudou a ajustar o tom perfeito para que ele nos lembre dos personagens. Os cientistas ainda usaram espectroscopia (dispersão da luz visível) para medir o comprimento de onda das cores do Minion para ter certeza que não iriam replicar um amarelo existente no catálogo. Eiseman diz: “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia da cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível.”
Abaixo, o trailler do filme que estréia em Julho:
VIA
O personalizado tom brilhante de amarelo fará parte da paleta Pantone Fashion e Home+Interiors ainda este ano. As empresas vão realizar uma conferência para a imprensa em Paris para revelar uma linha de design, moda e outros produtos inspirados nos personagens e na cor, que vai enfeitar a loja pop-up Selfridges inteira em junho na Inglaterra na estréia do filme.
Enquanto a Universal e a Illumination viram uma oportunidade de alavancar a sua marca para a indústria, designers, criadores e fabricantes, a Pantone, que procurava adicionar cores mais energizantes à sua paleta, espera agora ganhar ainda mais o coração de seus consumidores.
A popularidade dos filmes “Meu Malvado Favorito” (um terceiro filme está previsto para 2017), além do marketing e licenciamento para brinquedos e jogos, transformaram os Minions em uma franquia de bilhões de dólares. Os coloristas da Pantone trabalharam com os animadores para encontrar uma média dos vários amarelos utilizados no filme. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, que dita as tendências das cores, ajudou a ajustar o tom perfeito para que ele nos lembre dos personagens. Os cientistas ainda usaram espectroscopia (dispersão da luz visível) para medir o comprimento de onda das cores do Minion para ter certeza que não iriam replicar um amarelo existente no catálogo. Eiseman diz: “As pessoas estão prestando mais atenção à ciência e psicologia da cores, e querem saber mais sobre o seu efeito. Nós esperamos que esta colaboração seja cada vez mais acessível.”
Abaixo, o trailler do filme que estréia em Julho:
VIA
Comentários
Postar um comentário