Pular para o conteúdo principal

2 idéias criativas com um único objetivo para os amantes de café

Já chegou a pensar em tomar café e depois comer o copo? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, o qual é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate foi feito para derreter e dissolver a bolacha crocante do copo comestível.
O principal objetivo dessa ideia é reduzir o impacto ambiental e oferecer uma nova experiência aos clientes, que poderão degustar um doce após tomar o café. Shilpa Rosenberry, diretor de estratégia global do consumidor da Daymon Worldwide, relatou: “O copo comestível está alinhado com a nova mentalidade de consumo global em termos de sustentabilidade e de simplificação da vida”.



E seguindo a mesma linha de pensar mais no meio ambiente, a empresa norte-americana Reduce. Reuse. Grow elaborou uma ação sustentável: criar um copo de café “plantável”, tornando-se pioneira no mundo nesse tipo de ação.
O copo biodegradável é feito com sementes nativas da Califórnia em suas fibras, sendo que, para torná-lo plantável, basta que o usuário o mergulhe na água por cinco minutos e em seguida o enterre sob a terra.
Caso não faça desta maneira e jogue o copo fora, ele se torna um elemento de compostagem, evoluindo para material natural em 180 dias, ou seja, viram ingredientes para outras plantas. Um copo comum produz 35 gramas de CO2 lançada na atmosfera, com duração de mais de cinco anos; o copo plantável faz crescer pelo menos uma árvore, que irá extrair uma tonelada de CO2 em mais de 40 anos.
As sementes implantadas no produto são de flores,  plantas desérticas ou pinheiros. O projeto está sendo viabilizado no Kickstarter, onde os responsáveis já atingiram o objetivo final de arrecadar US$ 10 mil. Agora é só as cafeterias e consumidores começarem a aderir e a plantar essa ideia incrível.





O que acharam?

Para mais detalhes das duas idéias vá em copo de café comestível e copo de café plantável


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o