Pular para o conteúdo principal

2 idéias criativas com um único objetivo para os amantes de café

Já chegou a pensar em tomar café e depois comer o copo? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, o qual é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate foi feito para derreter e dissolver a bolacha crocante do copo comestível.
O principal objetivo dessa ideia é reduzir o impacto ambiental e oferecer uma nova experiência aos clientes, que poderão degustar um doce após tomar o café. Shilpa Rosenberry, diretor de estratégia global do consumidor da Daymon Worldwide, relatou: “O copo comestível está alinhado com a nova mentalidade de consumo global em termos de sustentabilidade e de simplificação da vida”.



E seguindo a mesma linha de pensar mais no meio ambiente, a empresa norte-americana Reduce. Reuse. Grow elaborou uma ação sustentável: criar um copo de café “plantável”, tornando-se pioneira no mundo nesse tipo de ação.
O copo biodegradável é feito com sementes nativas da Califórnia em suas fibras, sendo que, para torná-lo plantável, basta que o usuário o mergulhe na água por cinco minutos e em seguida o enterre sob a terra.
Caso não faça desta maneira e jogue o copo fora, ele se torna um elemento de compostagem, evoluindo para material natural em 180 dias, ou seja, viram ingredientes para outras plantas. Um copo comum produz 35 gramas de CO2 lançada na atmosfera, com duração de mais de cinco anos; o copo plantável faz crescer pelo menos uma árvore, que irá extrair uma tonelada de CO2 em mais de 40 anos.
As sementes implantadas no produto são de flores,  plantas desérticas ou pinheiros. O projeto está sendo viabilizado no Kickstarter, onde os responsáveis já atingiram o objetivo final de arrecadar US$ 10 mil. Agora é só as cafeterias e consumidores começarem a aderir e a plantar essa ideia incrível.





O que acharam?

Para mais detalhes das duas idéias vá em copo de café comestível e copo de café plantável


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA