Pular para o conteúdo principal

Desenhos a mão para LFernandes - um jardim florido em preto & branco.


Era uma vez um livro de desenhos que me inspirou a desenhar. Munida de canetas pretas e pincéis atômicos comecei a desenhar flores em uma folha de papel tríplex supremo. Desenhei por cerca de um mês, à noite e em uns poucos intervalos durante o dia. Não parei até que o resultado me agradasse, assim eu tinha uma folha formato 01 tomada por flores, folhas, insetos e bichinhos em minhas mãos.
Como uma grande caminhada que começa com um passo o desenho começou bem pequeno.
Foi muito interessante... Depois de anos usando o computador como plataforma de trabalho desenhar a mão novamente (comecei a fazer design gráfico na época que nem tinha esse nome e era feito com caneta nanquim em papel vegetal ou canson, usando prancheta e régua paralela) serviu para desenferrujar e mostrar que posso. Se bem que na verdade minha paixão por desenhos vem de lá de trás, eu bem criança, comecei a rabiscar com lápis de cor e canetinhas.

Aqui está a obra de arte, meu desenho todo feito a mão prontinho.


Depois do desenho feito foi hora de fazer um foto dele. Contei com meu amigo fotógrafo Davi Monteiro para essa missão. 
Ficou show!



O livro me ajudou a lembrar de que eu podia desenhar. A ideia do desenho virou o tema da agência Lfernandes em 2015. Ele vai estar em anúncios, na plotagem da porta de entrada, na coluna da recepção, nas mídias sociais, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

06 de Novembro | Dia Nacional do Riso