Pular para o conteúdo principal

Desenhos a mão para LFernandes - um jardim florido em preto & branco.


Era uma vez um livro de desenhos que me inspirou a desenhar. Munida de canetas pretas e pincéis atômicos comecei a desenhar flores em uma folha de papel tríplex supremo. Desenhei por cerca de um mês, à noite e em uns poucos intervalos durante o dia. Não parei até que o resultado me agradasse, assim eu tinha uma folha formato 01 tomada por flores, folhas, insetos e bichinhos em minhas mãos.
Como uma grande caminhada que começa com um passo o desenho começou bem pequeno.
Foi muito interessante... Depois de anos usando o computador como plataforma de trabalho desenhar a mão novamente (comecei a fazer design gráfico na época que nem tinha esse nome e era feito com caneta nanquim em papel vegetal ou canson, usando prancheta e régua paralela) serviu para desenferrujar e mostrar que posso. Se bem que na verdade minha paixão por desenhos vem de lá de trás, eu bem criança, comecei a rabiscar com lápis de cor e canetinhas.

Aqui está a obra de arte, meu desenho todo feito a mão prontinho.


Depois do desenho feito foi hora de fazer um foto dele. Contei com meu amigo fotógrafo Davi Monteiro para essa missão. 
Ficou show!



O livro me ajudou a lembrar de que eu podia desenhar. A ideia do desenho virou o tema da agência Lfernandes em 2015. Ele vai estar em anúncios, na plotagem da porta de entrada, na coluna da recepção, nas mídias sociais, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA