Pular para o conteúdo principal

As marcas brasileiras mais valiosas de 2014

Todos sabemos que o ano de 2014 não foi fácil. Foi um ano atípico, com Copa do Mundo sediada no país e uma das eleições presidenciais mais acirradas de nossa história. Muitos tinham grandes expectativas para a Copa, mas só se deu bem mesmo quem investiu e se planejou. As marcas que esperavam lucrar por osmose morreram na praia. Este exemplo vale para a Ambev, cujas marcas Brahma e Skol tiveram crescimentos destacáveis no ranking deste ano, a primeira sendo a marca que mais cresceu e a segunda, entrando pela primeira vez no TOP 3 das marcas brasileiras mais valiosas.Outro caso interessante é da Hering, que mudou a identidade visual, repensou seu posicionamento e não ficou aguardando a entrada de fast-fashions internacionais como muitas de suas concorrentes.  O ranking deste ano também traz duas novas marcas: Magazine Luiza, que tinha ficado de fora do ranking de 2013, e Rede.

No geral, o ranking deste ano apresenta um crescimento total de 7% em relação ao ano passado. Crescimento este que poderia ser ainda maior não fosse a queda de valor de marca de gigantes como Petrobras e Banco do Brasil. Pela primeira vez, a soma do valor das 25 marcas brasileiras mais valiosas ultrapassa 100 bilhões de reais. Abaixo, um pouco da distribuição do valor do portfólio por setor:
Vale frisar, entretanto, que nossas marcas ainda têm muito a desenvolver. Não temos nenhuma marca brasileira no ranking global, que já conta com players do México e da China. E em relação ao gigante asiático, percebemos que a marca mais valiosa do Brasil ainda está distante dos líderes do ranking chinês, que possuem valor de marca acima de 20 bilhões de dólares.
Vejamos o ranking completo:

Para saber mais sobre o ranking clique aqui.
VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9