Pular para o conteúdo principal

E se as mídias sociais fossem modelos?

A fotógrafa de moda Viktorija Pashuta nos traz agora seu novo ensaio, (ela ficou conhecida pelo ensaio  E se mulheres fossem browsers de internet?), intitulado E se homens fossem mídias sociais?Assim como o anterior, o ensaio brinca com a ideia de como seriam as redes sociais mais conhecidas, se fossem humanizadas, levando em consideração o hipotético caráter e estilo.
A fotógrafa defende o fato que temos nos transformados cada vez mais dependentes desses meios, que seus usos podem dizer tanta coisa sobre nós mesmos. Se pararmos pra pensar, não é tão longe da verdade, afinal de contas estamos sempre “voluntariamente” expostos: onde vamos, onde estamos, o que estamos fazendo, o que estamos pensando, o que comemos, bebemos, os filmes que vimos no final de semana, roupas que gostaríamos de comprar, música que estamos escutando, quilômetros que corremos… enfim, somos tão evidentes em todos os modos que se torna fácil traçar o perfil dos usuários.
Como consequência desse comportamento, as plataformas ganham vida.





VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA  

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9