Pular para o conteúdo principal

Diet Coke e os 2 milhões de garrafas exclusivas

Com o pretexto de que somos todos extraordinários, a Diet Coke lançou em Israel mais de 2 milhões de garrafas, cada uma com um rótulo diferente.  Talvez tenha sido um modo pra tentar substituir as campanhas de sucesso com os nomes/frases no produto, ou simplesmente uma dica do que está por vir; sempre apostando na dispersão por conta dos usuários, afinal de contas, fica bem mais fácil assim.


A ação faz parte da campanha Stay Extraordinary, que tem como objetivo transmitir aos aficcionados da marca, que também eles – assim como as garrafas – são únicos. Para conseguir tal feitio, foi criado um algoritmo que cria padrões únicos de embalagem, desse modo, cada design era singular, e ao comprá-lo, levaria para casa uma coca que só você “no mundo” teria.









Até aqui nada de novo, certo? Principalmente porque vimos no recente passado em Cannes a campanha da Absolut que era bem parecida. Acho que basta mudar “um pouquinho” para não ser considerado copiado, ainda mais quando o intuito era claramente aumentar o engagement com seu target mais jovem (diferente daquele da vodka). Parece que o resultado foi bastante positivo, com aumentos de venda e todos outros gráficos que aparecem no final do video case.
VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 de Maio | Dia Mundial da Família

14 de Abril | Dia Internacional do Café

Burger King cria perfil da "Jenifer"no Tinder pra distribuir cupons de desconto

O Burger King aproveitou o sucesso da música “Jenifer” e promoveu uma ação no aplicativo de relacionamento Tinder, que é citado no refrão da canção.

A marca criou um perfil no app intitulado “Jenifer do Burger King”. Ao dar match na conta, os usuários receberão cupons de desconto para usar nas lojas da rede.

Segundo o diretor de marketing da companhia, Ariel Grunkraut, o objetivo do Burger King é abrir espaços para novos jeitos de pensar propaganda. A música “Jenifer”, interpretada pelo cantor Gabriel Diniz, bateu mais de 200 mil visualizações e chegou ao topo das mais tocadas do Spotify Brasil.


VIA