Pular para o conteúdo principal

Diet Coke e os 2 milhões de garrafas exclusivas

Com o pretexto de que somos todos extraordinários, a Diet Coke lançou em Israel mais de 2 milhões de garrafas, cada uma com um rótulo diferente.  Talvez tenha sido um modo pra tentar substituir as campanhas de sucesso com os nomes/frases no produto, ou simplesmente uma dica do que está por vir; sempre apostando na dispersão por conta dos usuários, afinal de contas, fica bem mais fácil assim.


A ação faz parte da campanha Stay Extraordinary, que tem como objetivo transmitir aos aficcionados da marca, que também eles – assim como as garrafas – são únicos. Para conseguir tal feitio, foi criado um algoritmo que cria padrões únicos de embalagem, desse modo, cada design era singular, e ao comprá-lo, levaria para casa uma coca que só você “no mundo” teria.









Até aqui nada de novo, certo? Principalmente porque vimos no recente passado em Cannes a campanha da Absolut que era bem parecida. Acho que basta mudar “um pouquinho” para não ser considerado copiado, ainda mais quando o intuito era claramente aumentar o engagement com seu target mais jovem (diferente daquele da vodka). Parece que o resultado foi bastante positivo, com aumentos de venda e todos outros gráficos que aparecem no final do video case.
VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9