Com o pretexto de que somos todos extraordinários, a Diet Coke lançou em Israel mais de 2 milhões de garrafas, cada uma com um rótulo diferente. Talvez tenha sido um modo pra tentar substituir as campanhas de sucesso com os nomes/frases no produto, ou simplesmente uma dica do que está por vir; sempre apostando na dispersão por conta dos usuários, afinal de contas, fica bem mais fácil assim.
A ação faz parte da campanha Stay Extraordinary, que tem como objetivo transmitir aos aficcionados da marca, que também eles – assim como as garrafas – são únicos. Para conseguir tal feitio, foi criado um algoritmo que cria padrões únicos de embalagem, desse modo, cada design era singular, e ao comprá-lo, levaria para casa uma coca que só você “no mundo” teria.
Até aqui nada de novo, certo? Principalmente porque vimos no recente passado em Cannes a campanha da Absolut que era bem parecida. Acho que basta mudar “um pouquinho” para não ser considerado copiado, ainda mais quando o intuito era claramente aumentar o engagement com seu target mais jovem (diferente daquele da vodka). Parece que o resultado foi bastante positivo, com aumentos de venda e todos outros gráficos que aparecem no final do video case.
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