quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Papelão reciclado é transformado em mesa e mochila para estudantes da Índia.

A associação sem fins lucrativos Aarambh – que significa Ínicio em indiano – é uma organização que ajuda crianças carentes com cuidados básicos nas áreas da saúde e educação. Dado que na Índia milhares de crianças não têm uma carteira/mesa escolar para escrever nem uma mochila para transportarem seus livros, esta associação tem vindo a procurar umasolução eficiente e econômica, para esse problema. A “Help Desk”, criada em parceria com a agência DDB Mudra na India, é feita a partir de papelão reciclado e seu design e recorte permitem que tome a forma de mesa ou de mochila.
Foram produzidas algumas unidades para a primeira experiência em Maharashtra, uma região rural de um estado ocidental da Índia, onde a associação distribuiu vários exemplares pelas crianças.Confira o resultado no vídeo com o case acima e a entrevista a Sanuree Gomes, diretora de arte da DDB Mudra responsável pelo projeto no vídeo em baixo.



Uma iniciativa que tem muito mérito! claro que a resistência à chuva e o desgaste rápido são dois pontos fracos da “Help Desk”, mas esta é uma solução prática e boa que sai das mãos de quem realmente se importa em melhorar a qualidade de vida destas crianças.

VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails