Pular para o conteúdo principal

Papelão reciclado é transformado em mesa e mochila para estudantes da Índia.

A associação sem fins lucrativos Aarambh – que significa Ínicio em indiano – é uma organização que ajuda crianças carentes com cuidados básicos nas áreas da saúde e educação. Dado que na Índia milhares de crianças não têm uma carteira/mesa escolar para escrever nem uma mochila para transportarem seus livros, esta associação tem vindo a procurar umasolução eficiente e econômica, para esse problema. A “Help Desk”, criada em parceria com a agência DDB Mudra na India, é feita a partir de papelão reciclado e seu design e recorte permitem que tome a forma de mesa ou de mochila.
Foram produzidas algumas unidades para a primeira experiência em Maharashtra, uma região rural de um estado ocidental da Índia, onde a associação distribuiu vários exemplares pelas crianças.Confira o resultado no vídeo com o case acima e a entrevista a Sanuree Gomes, diretora de arte da DDB Mudra responsável pelo projeto no vídeo em baixo.



Uma iniciativa que tem muito mérito! claro que a resistência à chuva e o desgaste rápido são dois pontos fracos da “Help Desk”, mas esta é uma solução prática e boa que sai das mãos de quem realmente se importa em melhorar a qualidade de vida destas crianças.

VIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA