Pular para o conteúdo principal

O criativo currículo em forma de cerveja.

Comunicação e design são mercados de trabalho que estão saturados, assim como diversos outros. Então, para se destacar e conseguir bons empregos, nem sempre basta ser bom: é preciso se destacar na pilha de currículos e portfólios. 
O canadense Brennan Gleason estava para concluir seus estudos em design na University of the Fraser Valley quando um de seus professores solicitou a criação de um material voltado para omarketing pessoal. Consciente de que precisaria trabalhar em um currículo diferenciado para enfrentar o mercado de trabalho em breve, ele realmente se empenhou em fazer algo criativo, que trouxesse as informações necessárias e que refletisse um de seus maiores hobbies: fazer cerveja.
Foi assim que surgiu o Résum-Ale, uma brincadeira com as palavras resumé, ou currículo, e Ale, que vem do tipo de cerveja Pale Ale. Brennan passou sete semanas fazendo sua própria cerveja e trabalhando na identidade visual, que traria informações do currículo e QR codes para acesso ao portfólio online. O currículo foi enviado para algumas empresas em que ele havia interesse em trabalhar e quase todas o retornaram com propostas de trabalho. Para conseguir uma vaga de criativo, nada melhor do que deixar a criatividade fluir e mostrá-la já na primeira oportunidade de apresentação. Dá uma olhadinha:






VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA