Comunicação e design são mercados de trabalho que estão saturados, assim como diversos outros. Então, para se destacar e conseguir bons empregos, nem sempre basta ser bom: é preciso se destacar na pilha de currículos e portfólios.
O canadense Brennan Gleason estava para concluir seus estudos em design na University of the Fraser Valley quando um de seus professores solicitou a criação de um material voltado para omarketing pessoal. Consciente de que precisaria trabalhar em um currículo diferenciado para enfrentar o mercado de trabalho em breve, ele realmente se empenhou em fazer algo criativo, que trouxesse as informações necessárias e que refletisse um de seus maiores hobbies: fazer cerveja.
Foi assim que surgiu o Résum-Ale, uma brincadeira com as palavras resumé, ou currículo, e Ale, que vem do tipo de cerveja Pale Ale. Brennan passou sete semanas fazendo sua própria cerveja e trabalhando na identidade visual, que traria informações do currículo e QR codes para acesso ao portfólio online. O currículo foi enviado para algumas empresas em que ele havia interesse em trabalhar e quase todas o retornaram com propostas de trabalho. Para conseguir uma vaga de criativo, nada melhor do que deixar a criatividade fluir e mostrá-la já na primeira oportunidade de apresentação. Dá uma olhadinha:
Comentários
Postar um comentário