quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Natura Sou lança clipe interativo da cantora Fernanda Takai


Na segunda, dia 01 de Setembro, estreou o clipe da cantora Fernanda Takai para a faixa "Seu Tipo", de um álbum recém lançado - Na medida do impossível. A criação e produção do vídeo é uma interação com quem assiste, ou seja, a troca real dos objetos em cena e foi feito em parceria com a linha Sou, da Natura, incentivando ao consumo consciente prezando pela qualidade e sem desperdicio.
Na história, Fernanda Takai – artista patrocinada pelo programa Natura Musical – perambula pelo apartamento, à espera do namorado que nunca chega. O público é convidado a intervir no cenário, por meio da internet e celular, trocando os objetos em cena, em uma espécie de feira de trocas virtual. Discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo espectador em troca de outro objeto. Basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do item. Para aqueles que querem incluir seus itens no cenário a espera de uma oferta de troca, basta fotografá-los com o celular e disponibilizá-los na plataforma, juntamente com uma breve descrição e especificação do objetivo que quer em troca. Alguns dos objetos são da própria Fernanda e vêm autografados, como o seu novo CD e livros, e podem ser adquiridos pelos fãs.
As trocas podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, dependendo da preferência dos participantes da troca. A forma interativa do vídeo está disponível no canal do Natura Musical no Youtube. Nos demais canais de exibição, não haverá interação.“SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos, focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental. Por isso, buscamos promover iniciativas que expressem esses valores, que ajudem os consumidores a pensar e agir de forma diferente, seja no cuidado diário ou em outros momentos do seu cotidiano”, afirma Raquel Santos, gerente de marketing da Natura. Criado pela agência ID, com roteiro de Domenico Massareto, o vídeo foi produzido em um misto de filmagem e stop motion. A captação das imagens exigiu um posicionamento de câmera em ângulos definidos, permitindo assim a inclusão dos objetos fotografados para parecer que fazem parte do clipe desde a filmagem. “O clipe colaborativo é um recurso inédito no mercado musical brasileiro. Sua execução também demandou novas técnicas de integração com celular, para proporcionar uma experiência interativa mais engajadora e completa”, afirma Domenico Massareto, da ID.


Assista o vídeo aqui.


VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails