Pular para o conteúdo principal

Cinto de segurança contra o câncer de mama

Nos Emirados Árabes as taxas de detecção precoce de câncer de mama são assustadoramente baixas. O problema? É muito difícil, mesmo entre mulheres, falar sobre o câncer em público. 
Pensando diretamente nessa dificuldade, a JWT Dubaicriou para a “Friends of Cancer Patients (FOCP)” a ação de conscientização “Feel for the signs” (“Sente os sinais”), onde usaram cintos de segurança como meio de comunicação.
Para isso, equiparam cinquenta táxis com cintos de seguranças que tinham algo que incomodava as passageiras na altura do peito. Quando tentavam ajustar e perceber porquê, as passageiras encontravam a mensagem: “nem sempre câncer de mama é fácil de encontrar”. E se o cinto fosse apertado no local da mensagem era possível ouvir mensagem de áudio incentivando a realização do exame. Segundo dados da agência JWT Dubai, a campanha atingiu 63.237 passageiros em um mês, um incremento de 30% nos acessos ao site da FOCP (“pinkcaravan.ae”) e o aumento de 15% nos seguidores das várias plataformas de mídia social.


Uma ação criativa que usa um meio pouco habitual para passar comunicar através de uma interacção inesperada da pessoa com a mensagem. 
Ótimo meio de conscientizção!




VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9