terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cinto de segurança contra o câncer de mama

Nos Emirados Árabes as taxas de detecção precoce de câncer de mama são assustadoramente baixas. O problema? É muito difícil, mesmo entre mulheres, falar sobre o câncer em público. 
Pensando diretamente nessa dificuldade, a JWT Dubaicriou para a “Friends of Cancer Patients (FOCP)” a ação de conscientização “Feel for the signs” (“Sente os sinais”), onde usaram cintos de segurança como meio de comunicação.
Para isso, equiparam cinquenta táxis com cintos de seguranças que tinham algo que incomodava as passageiras na altura do peito. Quando tentavam ajustar e perceber porquê, as passageiras encontravam a mensagem: “nem sempre câncer de mama é fácil de encontrar”. E se o cinto fosse apertado no local da mensagem era possível ouvir mensagem de áudio incentivando a realização do exame. Segundo dados da agência JWT Dubai, a campanha atingiu 63.237 passageiros em um mês, um incremento de 30% nos acessos ao site da FOCP (“pinkcaravan.ae”) e o aumento de 15% nos seguidores das várias plataformas de mídia social.


Uma ação criativa que usa um meio pouco habitual para passar comunicar através de uma interacção inesperada da pessoa com a mensagem. 
Ótimo meio de conscientizção!




VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails