Pular para o conteúdo principal

Identidade visual Jogos Rio 2016

A equipe de design e gestão de marca, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançou o look dos jogos, ou seja, a identidade visual para o projeto inteiro.



Com inspiração clara nas curvas da cidade do Rio de Janeiro, o visual é vibrante, orgânico e envolvente como um abraço. O release oficial diz que “é inspirado em nossa natureza exuberante e calor humano, com traços fluidos e cheio de energia, assim como a nossa arte e nossa identidade”.
O look vai decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a a comunicação pela cidade, além dos ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e etc…


O Rio de Janeiro está presente através de ícones mundialmente e facilmente reconhecidos.


As outras quatro cidades, que recebem o futebol Olímpico, também foram representadas no material, e foram concebidas após uma imersão fotográfica:

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

06 de Novembro | Dia Nacional do Riso