Pular para o conteúdo principal

Identidade visual Jogos Rio 2016

A equipe de design e gestão de marca, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançou o look dos jogos, ou seja, a identidade visual para o projeto inteiro.



Com inspiração clara nas curvas da cidade do Rio de Janeiro, o visual é vibrante, orgânico e envolvente como um abraço. O release oficial diz que “é inspirado em nossa natureza exuberante e calor humano, com traços fluidos e cheio de energia, assim como a nossa arte e nossa identidade”.
O look vai decorar e ambientar todas as instalações esportivas e a a comunicação pela cidade, além dos ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e etc…


O Rio de Janeiro está presente através de ícones mundialmente e facilmente reconhecidos.


As outras quatro cidades, que recebem o futebol Olímpico, também foram representadas no material, e foram concebidas após uma imersão fotográfica:

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9