Artista decora a janela do quarto e faz sucesso vendendo doces.

Iara Battoni, 26 anos, natural de Amparo interior de São Paulo, decidiu que iria unir seus dois maiores talentos em uma idéia de sucesso: ela que é artista plástica passou a vender doces artesanais decorando a janela de seu prórpio quarto e vendendo diretamente na calçada.
A Janela da Namoradeira é o original nome de sua loja que, além de palha italiana, brigadeiro em várias versões, chocolate frio ou quente, aposta nos detalhes das embalagens e na sua decoração. A fachada vai mudando ao longo do ano, fazendo alusão a diferentes festividades ou simplesmente de sua imaginação.
O nome Namoradeira desperta a curiosidade( será que Iara namora tanto assim?), mas tem a ver com um tipo de escultura típica do folclore mineiro: o busto de uma mulher decorando a janela.
Quando a artista morava no Rio de Janeiro, percebeu que seria impossível cumprir o seu objetivo, contando-se o alto custo de vida na cidade. Foi aí, que ela decidiu voltar para sua cidade natal, e arriscar, partindo de uma premissa simples: "pensei: a janela é o que eu tenho, então vou usá-la". Dá uma conferida no vídeo abaixo:


A janela da Namoradeira from Felipe Filgueiras on Vimeo.









A Janela da Namoradeira fica aberta de quarta a domingo, das 15h às 20:30, e o atendimento é feito pela própria Iara :) .

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix cria sua própria tipografia

As tendências criativas para 2018 segundo o Shutterstock