Pular para o conteúdo principal

Artista decora a janela do quarto e faz sucesso vendendo doces.

Iara Battoni, 26 anos, natural de Amparo interior de São Paulo, decidiu que iria unir seus dois maiores talentos em uma idéia de sucesso: ela que é artista plástica passou a vender doces artesanais decorando a janela de seu prórpio quarto e vendendo diretamente na calçada.
A Janela da Namoradeira é o original nome de sua loja que, além de palha italiana, brigadeiro em várias versões, chocolate frio ou quente, aposta nos detalhes das embalagens e na sua decoração. A fachada vai mudando ao longo do ano, fazendo alusão a diferentes festividades ou simplesmente de sua imaginação.
O nome Namoradeira desperta a curiosidade( será que Iara namora tanto assim?), mas tem a ver com um tipo de escultura típica do folclore mineiro: o busto de uma mulher decorando a janela.
Quando a artista morava no Rio de Janeiro, percebeu que seria impossível cumprir o seu objetivo, contando-se o alto custo de vida na cidade. Foi aí, que ela decidiu voltar para sua cidade natal, e arriscar, partindo de uma premissa simples: "pensei: a janela é o que eu tenho, então vou usá-la". Dá uma conferida no vídeo abaixo:


A janela da Namoradeira from Felipe Filgueiras on Vimeo.









A Janela da Namoradeira fica aberta de quarta a domingo, das 15h às 20:30, e o atendimento é feito pela própria Iara :) .

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA