Pular para o conteúdo principal

Embalagens inovadoras e criativas.


Algumas das embalagens mais criativas, interessantes e inteligentes.
Depois de vê-las, é impossível não querer...

SUCOS REALISTAS
Se todas as marcas juram que o suco é fresquinho, como sair na frente? "Colocando literalmente frutas na frente", foi o que pensou o designer japonês Naoto Fukasawa. É dele a assinatura dessas embalagens hiper-realistas de suco.  A idéia é que a textura seja transposta para o rótulo fielmente.


TEA SHIRTS
Saquinhos de chá ganharam o formato de camiseta nesse projeto prático. Cada cor de cabide representa um sabor de ervas diferente e o pacote ganhou ares de pequenos closet. E o principal: o arranjo facilita a pendurar o chá na xícara.


BEBIDA SANGRENTA
A idéia bem direta, para o energético Blood, vendido nos EUA. A fabricante Harcos Labs promete até a textura de sangue, o que deixa a bebida como acessório para festas de Halloween.


FACA À MÃO
Facilitando o uso de manteiga a mão, o coreano Yeongkeun teve uma idéia simples: substituiu a tampa, por um formato de faca.
Com a textura de madeira, facilita espalhar o produto de forma mais prática.


ENERGIA
Parece perfume... Mas é a embalagem de uma bebida energética "Gloji Berry", uma fruta da China.
A garrafinha em forma de lâmpada arrendodada, tem tudo a ver com o slogan: The juice that makes you glow.

MÚSICA
Fones de ouvido Note. O próprio corpo do produto foi utilizado para formar um símbolo de uma nota musical. Idéia da designer Corinne Pant.

CERVEJA GUARDA
O chapéu dos soldados da rainha foram inspiração para a cerveja Old Guard. Além do acessório preto e roupas vermelhas, as cores e tipos de bigode diferenciam o sabor. Criação do estúdio Viewpoint, da Rússia

DISFARCE PRETO
A embalagem imita uma tradicional garrafa de leite, mas na verdade é um vinho disfarçado. A criação é do Ampro, estúdio que fica na Romenia.

DESPENTEADOS
A lã da marca Rellena, da Alemanha, ganhou embalagens super divertidas: parte das linhas se transformam em cabelos de pequenos personagens masculinos. O moreno, o grisalho, o ruivo e o castanho.
Obra da Ogilvy&Mather.

PARA DESCASCAR
Uma garrafa que na verdade é uma fruta no ponto. Essa foi a idéia por trás da edição comemorativa da vodka Sminorff Caipiroska, tendo as texturas de maracujá, limão e morango.
A criação é da JWT.

LEITE DE SOJA
O leite de soja "Soy Mamelle" fez um trocadilho com as vacas, origem do leite natural, nas suas embalagens.
O leite vem dentro de um recipiente plástico que imita as tetas de uma vaca com manchas verdes. As folhas na tampa indicam que é um produto natural.  A idéia é da agencia Russa Kian.

São ou não de encher os olhos?

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este