Pular para o conteúdo principal

Embalagens inovadoras e criativas.


Algumas das embalagens mais criativas, interessantes e inteligentes.
Depois de vê-las, é impossível não querer...

SUCOS REALISTAS
Se todas as marcas juram que o suco é fresquinho, como sair na frente? "Colocando literalmente frutas na frente", foi o que pensou o designer japonês Naoto Fukasawa. É dele a assinatura dessas embalagens hiper-realistas de suco.  A idéia é que a textura seja transposta para o rótulo fielmente.


TEA SHIRTS
Saquinhos de chá ganharam o formato de camiseta nesse projeto prático. Cada cor de cabide representa um sabor de ervas diferente e o pacote ganhou ares de pequenos closet. E o principal: o arranjo facilita a pendurar o chá na xícara.


BEBIDA SANGRENTA
A idéia bem direta, para o energético Blood, vendido nos EUA. A fabricante Harcos Labs promete até a textura de sangue, o que deixa a bebida como acessório para festas de Halloween.


FACA À MÃO
Facilitando o uso de manteiga a mão, o coreano Yeongkeun teve uma idéia simples: substituiu a tampa, por um formato de faca.
Com a textura de madeira, facilita espalhar o produto de forma mais prática.


ENERGIA
Parece perfume... Mas é a embalagem de uma bebida energética "Gloji Berry", uma fruta da China.
A garrafinha em forma de lâmpada arrendodada, tem tudo a ver com o slogan: The juice that makes you glow.

MÚSICA
Fones de ouvido Note. O próprio corpo do produto foi utilizado para formar um símbolo de uma nota musical. Idéia da designer Corinne Pant.

CERVEJA GUARDA
O chapéu dos soldados da rainha foram inspiração para a cerveja Old Guard. Além do acessório preto e roupas vermelhas, as cores e tipos de bigode diferenciam o sabor. Criação do estúdio Viewpoint, da Rússia

DISFARCE PRETO
A embalagem imita uma tradicional garrafa de leite, mas na verdade é um vinho disfarçado. A criação é do Ampro, estúdio que fica na Romenia.

DESPENTEADOS
A lã da marca Rellena, da Alemanha, ganhou embalagens super divertidas: parte das linhas se transformam em cabelos de pequenos personagens masculinos. O moreno, o grisalho, o ruivo e o castanho.
Obra da Ogilvy&Mather.

PARA DESCASCAR
Uma garrafa que na verdade é uma fruta no ponto. Essa foi a idéia por trás da edição comemorativa da vodka Sminorff Caipiroska, tendo as texturas de maracujá, limão e morango.
A criação é da JWT.

LEITE DE SOJA
O leite de soja "Soy Mamelle" fez um trocadilho com as vacas, origem do leite natural, nas suas embalagens.
O leite vem dentro de um recipiente plástico que imita as tetas de uma vaca com manchas verdes. As folhas na tampa indicam que é um produto natural.  A idéia é da agencia Russa Kian.

São ou não de encher os olhos?

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA