Criança curada de leucemia com o vírus HIV.


Quem olha essa menininha, nem imagina o que ela já passou.
Emma Whitehead, foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda - câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue, cuja a função é dar imunidade, protegendo nosso organismo; durante 2 anos, ela fez todo o tratamento, incluindo a sofrida quimioterapia, mas o câncer voltou por 2 vezes.
Seus pais, já no desespero para salvar a menina, começaram a cogitar todas as formas possíveis, e aceitaram participar de um tratamento ainda em experiência no Hospital Infantil da Filadélfia, que usa uma forme deficiente do vírus da AIDS para alterar as células do sistema imunológico, fazendo com que o próprio paciente elimine a doença sem ser infectado pelo HIV. Ou seja, eles usariam o que de pior o vírus HIV tem, para exterminar as células cancerígenas de Emma. Os pais da menina toparam, pois os médicos haviam dito que eles tinham 48 horas pra decidir ou a criança começaria a ter falência múltiplas dos orgãos.



Emma fez o tratamento junto com outras 11 pessoas, que cujo os resultados tiveram variações; em alguns eles melhoraram mas não ficaram completamente curados, em outros como Emma, tiveram remissão completa e estão bem há mais de dois anos.
Hoje, Emma está com 7 anos, voltou à escola, tira notas ótimas, lê vários livros por mês...
Neste mini-documentário abaixo, "Fire with Fire" (fogo com fogo em português), os cientistas mostram a emoção dessa descoberta que pode mudar o rumo de muitas vidas e a busca para a cura do câncer, e como foi o processo da menina Emma.





FONTE: Hypeness 

Comentários

  1. Fantástico! O vírus HIV deve ter sido atenuado... Progressos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix cria sua própria tipografia