Pular para o conteúdo principal

Criança curada de leucemia com o vírus HIV.


Quem olha essa menininha, nem imagina o que ela já passou.
Emma Whitehead, foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda - câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue, cuja a função é dar imunidade, protegendo nosso organismo; durante 2 anos, ela fez todo o tratamento, incluindo a sofrida quimioterapia, mas o câncer voltou por 2 vezes.
Seus pais, já no desespero para salvar a menina, começaram a cogitar todas as formas possíveis, e aceitaram participar de um tratamento ainda em experiência no Hospital Infantil da Filadélfia, que usa uma forme deficiente do vírus da AIDS para alterar as células do sistema imunológico, fazendo com que o próprio paciente elimine a doença sem ser infectado pelo HIV. Ou seja, eles usariam o que de pior o vírus HIV tem, para exterminar as células cancerígenas de Emma. Os pais da menina toparam, pois os médicos haviam dito que eles tinham 48 horas pra decidir ou a criança começaria a ter falência múltiplas dos orgãos.



Emma fez o tratamento junto com outras 11 pessoas, que cujo os resultados tiveram variações; em alguns eles melhoraram mas não ficaram completamente curados, em outros como Emma, tiveram remissão completa e estão bem há mais de dois anos.
Hoje, Emma está com 7 anos, voltou à escola, tira notas ótimas, lê vários livros por mês...
Neste mini-documentário abaixo, "Fire with Fire" (fogo com fogo em português), os cientistas mostram a emoção dessa descoberta que pode mudar o rumo de muitas vidas e a busca para a cura do câncer, e como foi o processo da menina Emma.





FONTE: Hypeness 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA