A Ação que reduziu o número de suicídios na Coréia.

A Coréia do Sul tem  a taxa de suicídio mais alta entre os países da OCDE, segundo dados - 15 mil suicídios em um ano, o que dá uma média de 43,5 milhões de mortes por dia (dados de 2011). A cada 1090 suicídios, 188 são cometidos na Ponte Mapo.
Não só essa ponte, mas assim como algumas outras sobre o Han River, em Seoul - Coréia do Sul, tem uma peculiaridade triste: são conhecidas por serem palco de grande números de suicídios; e dentre as 23, a Mapo é que tem mais índices.
Porém, um grupo de publicitários, com uma idéia brilhante, reduziu esses números; mas nada que inclua salvamentos ou algo do tipo.
Foram instalados sensores no gradeamento, para que as luzes acendessem toda vez que passava um pedestre. Nas calhas iluminadas aparecem mensagens pequenas, como se a ponte falasse para as pessoas. Com 20 mensagens diferentes, nenhuma era de aviso ou ensinamento, apenas palavras inspiradoras do tipo "Como você tem estado?" ou "O que tem te chateado?", assim como letras de musicas confortantes, piadas e outras frases que levassem as pessoas a não quererem acabar com a própria vida.

Um dos grandes simbolos da campanha,  é essa estátua de um amigo confortando o outro.






A agência responsável foi a Cheil Worldwide, e promoveu a Samsing Life Isurance. A instalação foi chamada de Bridge of Life (Ponte da Vida) e nos três meses seguintes a ser colocada - Setembro e Dezembro de 2011 - a taxa de suicídio BAIXOU 85%.
Uma idéia que salvou vidas.

FONTE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A "Cor do Otimismo" criada pela Pantone em parceria com a Twinings

Novo comercial da Samsung zomba dos 10 anos da Apple

As tendências criativas para 2018 segundo o Shutterstock