Pular para o conteúdo principal

A Ação que reduziu o número de suicídios na Coréia.

A Coréia do Sul tem  a taxa de suicídio mais alta entre os países da OCDE, segundo dados - 15 mil suicídios em um ano, o que dá uma média de 43,5 milhões de mortes por dia (dados de 2011). A cada 1090 suicídios, 188 são cometidos na Ponte Mapo.
Não só essa ponte, mas assim como algumas outras sobre o Han River, em Seoul - Coréia do Sul, tem uma peculiaridade triste: são conhecidas por serem palco de grande números de suicídios; e dentre as 23, a Mapo é que tem mais índices.
Porém, um grupo de publicitários, com uma idéia brilhante, reduziu esses números; mas nada que inclua salvamentos ou algo do tipo.
Foram instalados sensores no gradeamento, para que as luzes acendessem toda vez que passava um pedestre. Nas calhas iluminadas aparecem mensagens pequenas, como se a ponte falasse para as pessoas. Com 20 mensagens diferentes, nenhuma era de aviso ou ensinamento, apenas palavras inspiradoras do tipo "Como você tem estado?" ou "O que tem te chateado?", assim como letras de musicas confortantes, piadas e outras frases que levassem as pessoas a não quererem acabar com a própria vida.

Um dos grandes simbolos da campanha,  é essa estátua de um amigo confortando o outro.






A agência responsável foi a Cheil Worldwide, e promoveu a Samsing Life Isurance. A instalação foi chamada de Bridge of Life (Ponte da Vida) e nos três meses seguintes a ser colocada - Setembro e Dezembro de 2011 - a taxa de suicídio BAIXOU 85%.
Uma idéia que salvou vidas.

FONTE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o