Pular para o conteúdo principal

A Ação que reduziu o número de suicídios na Coréia.

A Coréia do Sul tem  a taxa de suicídio mais alta entre os países da OCDE, segundo dados - 15 mil suicídios em um ano, o que dá uma média de 43,5 milhões de mortes por dia (dados de 2011). A cada 1090 suicídios, 188 são cometidos na Ponte Mapo.
Não só essa ponte, mas assim como algumas outras sobre o Han River, em Seoul - Coréia do Sul, tem uma peculiaridade triste: são conhecidas por serem palco de grande números de suicídios; e dentre as 23, a Mapo é que tem mais índices.
Porém, um grupo de publicitários, com uma idéia brilhante, reduziu esses números; mas nada que inclua salvamentos ou algo do tipo.
Foram instalados sensores no gradeamento, para que as luzes acendessem toda vez que passava um pedestre. Nas calhas iluminadas aparecem mensagens pequenas, como se a ponte falasse para as pessoas. Com 20 mensagens diferentes, nenhuma era de aviso ou ensinamento, apenas palavras inspiradoras do tipo "Como você tem estado?" ou "O que tem te chateado?", assim como letras de musicas confortantes, piadas e outras frases que levassem as pessoas a não quererem acabar com a própria vida.

Um dos grandes simbolos da campanha,  é essa estátua de um amigo confortando o outro.






A agência responsável foi a Cheil Worldwide, e promoveu a Samsing Life Isurance. A instalação foi chamada de Bridge of Life (Ponte da Vida) e nos três meses seguintes a ser colocada - Setembro e Dezembro de 2011 - a taxa de suicídio BAIXOU 85%.
Uma idéia que salvou vidas.

FONTE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9