Pular para o conteúdo principal

O retrato gigante feito apenas com objetos

O artista francês Bernard Pras trabalha com obras, quase todas, numa ANAMORFOSE que significa "sem forma" ou "deformado. É um efeito em que uma imagem irregular pode ser vista de maneira regular apenas a partir de um ponto de vista.
As criações dele são focadas em instalações construídas com os mais diversos objetos do cotidiano, e passa a reinventar retratos de artistas e obras clássicas, personagens de desenhos animados, ícones da história da humanidade e personagens da cultura francesa.
A ultima obra de Bernard, um retrato enorme, foi feito com roupas, tintas, borrachas e alguns outros objetos.
Vendo do ponto de vista normal, a imagem fica distorcida. Essa obra foi criada em dois planos: no chão horizontal e na parede vertical.
Só fica inteiramente visível se vista através da lente de uma câmera.
Logo abaixo, o vídeo mostrando a construção da obra durante a instalação que a abrigou em fevereiro desse ano, no L'Institut Français:



Dependendo do lado que o espectador observa, pode se deparar com um caos. O anamorfismo retoma a necessidade do olhar humano no dia a dia, pensando o mundo como algo que, as vezes para entender, é preciso olhar duas vezes.

FONTE:Brainstorm9 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Comitê Organizador revela Pictogramas das Olimpíadas Rio 2016.

O Comitê Organizador revelou na quinta, dia 07, os pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalizam 64, cada um identificando um esporte, sendo 41 da Olimpíada e 23 da Paralimpíada, e seguem a tipografia dos jogos que foram revelados ano passado. Os pictogramas foram desenvolvidos pela equipe interna de Design do Comitê Rio 2016. A utilização desses símbolos, chamados de pictos, datam de 1948 nas Olimpíadas de Londres e foram evoluindo até as de hoje. Você pode conferir todas no site  Rio 2016 .  VIA

Latinhas coloridas - Coca Cola

Depois de lançar as latinhas com nomes diversos, a Coca-Cola traz outra novidade: latas, nas cores do Brasil, o que deu todo um "charme". Publicado em seu próprio Instagram, essa idéia de latas promocionais sempre chama mais a atenção do povo, principalmente aqueles que amam fazer coleções. (não é só a Coca-Cola que é adepta dessas promoções. Quando completou 10 milhões de fãs no facebook, o Guaraná Antártica lançou uma latinha na versão azul). FONTE:  Brainstorm9