Pular para o conteúdo principal

Educando as crianças com personalidades do Rock.

Que o rock é considerado um estilo musical para rebeldes (no ponto de vista de algumas pessoas) isso não é novidade; Mas o que quase ninguém sabe, é que o rock pode ser um aliado de coisas legais para ensinar as crianças (e ainda educar uma futura geração de roqueiros bem lúdicos), para provar isso o livro "Rock para Pequenos", de Laura D. Macoriello e ilustrações de Lucas Dutra.



Do ponto de vista dos adultos que curtem rock, o mais bacana é perceber como a obra é bem sacada pegando detalhes da história de cada artista e transformando em bons exemplos para a garotada.


Elvis Presley entra na história com seu topete, para lembrar que pentear os cabelos é preciso.
Quem nunca viu Jimi Hendrix tocando guitarra com os dentes? Então, ele alerta que escovar os dentes bem escovadinhos, faz parte da higiene bucal.

David Bowie, que tem um olho de cada cor por conta de uma briga, ensina uma lição importante: diferenças devem ser respeitadas.

Não fica por aí não; No elenco, encontramos também: Rolling Stones, Steve Harris, Ramones, Kiss...
Todos com uma pequena biografia que é capaz de encantar e despertar o interesse dos pequenos - e porque não, nos adultos? - pelo rock. E educação além de ser importante desde cedo, deve vir de casa.

FONTE: Brainstorm9 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA