Educando as crianças com personalidades do Rock.

Que o rock é considerado um estilo musical para rebeldes (no ponto de vista de algumas pessoas) isso não é novidade; Mas o que quase ninguém sabe, é que o rock pode ser um aliado de coisas legais para ensinar as crianças (e ainda educar uma futura geração de roqueiros bem lúdicos), para provar isso o livro "Rock para Pequenos", de Laura D. Macoriello e ilustrações de Lucas Dutra.



Do ponto de vista dos adultos que curtem rock, o mais bacana é perceber como a obra é bem sacada pegando detalhes da história de cada artista e transformando em bons exemplos para a garotada.


Elvis Presley entra na história com seu topete, para lembrar que pentear os cabelos é preciso.
Quem nunca viu Jimi Hendrix tocando guitarra com os dentes? Então, ele alerta que escovar os dentes bem escovadinhos, faz parte da higiene bucal.

David Bowie, que tem um olho de cada cor por conta de uma briga, ensina uma lição importante: diferenças devem ser respeitadas.

Não fica por aí não; No elenco, encontramos também: Rolling Stones, Steve Harris, Ramones, Kiss...
Todos com uma pequena biografia que é capaz de encantar e despertar o interesse dos pequenos - e porque não, nos adultos? - pelo rock. E educação além de ser importante desde cedo, deve vir de casa.

FONTE: Brainstorm9 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A "Cor do Otimismo" criada pela Pantone em parceria com a Twinings

Novo comercial da Samsung zomba dos 10 anos da Apple

McDonald's muda uniforme no Brasil depois de 8 anos