Pular para o conteúdo principal

Mod Men: O mundo de Mad Men através das lentes do século 21

O cotidiano dos Mad Men e o nosso dia a dia atual, são separados por 50 anos.
Impossível seria deixar  de pensar o que eles, criativos, fariam hoje em dia, com ferramentas praticamente ilimitadas. 
A equipe da Shutterstock criou Mod Men, uma série de 6 ilustrações para marcar o inicio da sexta e penúltima temporada, retratando objetos de uso diário dos Mad Men em 1963 mas vistos através de lentes no séc. 21.

Um bom exemplo é Dom Draper, que era obrigado a levar em sua pasta quilos de papéis; e hoje, nada como uma nuvem não resolvesse.

Para substituir seu bloco de notas, Joan Harris seria muito mais feliz com um IPad. Sem falar que a tecnologia evita desperdícios.

Agora, dois bons exemplos:
saem a bebida e o cigarro de Roger Sterling e Betty Francis - os refrescos do escritório e alivio contra estresses para alternativas mais saudáveis como a vitamina de frutas e o yoga.


Pete Campbell ganharia tempo se, ao invés de um rolodex, seus contatos estivessem organizados em agendas virtuais.

Peggy Olson com certeza economizaria muito papel com um computador, mas por outro lado, nao desenvolveria a habilidade de acertar de primeira como alguns representantes da Mad Men faziam.

Via: Branstorm 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

06 de Novembro | Dia Nacional do Riso