Pular para o conteúdo principal

Aniversário de 125 anos de Tarsila do Amaral recebe homenagens na web



O 125° aniversário de Tarsila do Amaral é comemorado nesta quinta-feira com várias homenagens na internet. A página inicial do Google no Brasil apresenta um dos trabalhos da artista.
Além disso, o nome dela já é um dos assuntos mais comentados pelo internautas brasileiros no Twitter, nesta manhã. Ela foi uma importante pintora e desenhista brasileira. O quadro dela "Abaporu", de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas.


Abaporu


 Abaporu sob o olhar de Luciano Cypriano, artista plástico de Vargem Alta/ES

Comentários

  1. grande Tarcila!
    figura marcante do modernismo e da semana de 1922.
    seu trabalho e sua postura marcaram uma época e ecoam até os nossos dias e os que virão.

    ResponderExcluir
  2. grande trabalho, obra realmente marcante , só nun sei porque o verdadeiro autor do mosaico não assinou a obra.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ANONIMO, EU POSSO TE RESPONDER , CONHEÇO QUE AS FEZ , E O LUCINO BANCOU OS CUSTOS E NÃO DEIXOU QUE OS RAPAZES QUE FILMEI TRABALHNADO NESSAS OBRAS NÃO ASSINASSEM, NA VERDADE ELE NEM CHEGOU A QUITAR TODOS OS DEBITOS COM OS VERDADEIROS ARTISTAS.É UMA PENA POIS ESSE CARA NUN TEM TALENTO NENHUM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Gifs revelam como foi a transformação de 10 marcas famosas

Dificilmente percebemos as marcas do tempo em nosso visual, mas inevitavelmente ficamos chocados quando nos deparamos com uma fotografia antiga que revela um penteado ou uma roupa totalmente ultrapassada. Da mesma forma, logotipos de marcas tão presentes em nosso dia-a-dia evoluíram e, sem percebermos, deixaram visuais no mínimo curiosos para trás. Embarcando em um túnel do tempo, a Zing Ecommerce criou uma série de gifs que exibem a transformação de logotipos icônicos ao longo da história.  Dá uma conferida: Pepsi Com mais de um século de existência, o refrigerante nasceu como Pepsi-Cola e teve seu nome encurtado com o tempo. Outra mudança é a dominância da cor azul, que a princípio, nem mesmo existia no logo. Coca-Cola O nome do refrigerante de cola mais famoso do mundo foi pensando porque "dois Cs ficariam bem na publicidade". A famosa onda branca foi acrescentada em 1969. Mc Donald´s Nascida em 1940, a rede de fast-food teve seus arcos criados no início d...

Cartão de visitas para amantes de queijo

Um cartão de visita que funciona como um ralador para os amantes de queijos! Esta foi a estratégia criada por Fernando Christo e Filipe Matiazi, criativos da JWT Curitiba, para a Bon Vivant, uma loja especializada em queijos localizada no Mercado Municipal de Curitiba.  Seguindo o conceito “Indispensável aos amantes de queijo”, os cartões são feitos de inox, de forma artesanal, e levam o logo, telefone e endereço da loja. Assim, ao consumir queijo e utilizar o ralador, as pessoas terão a lembrança da loja. Mas mesmo que não levem em suas carteiras, a comunicação já se deu de forma eficaz e memorável com seu público! VIA