Pular para o conteúdo principal

Cacildis e o mercado de cervejarias artesanais

O mercado de cervejas nunca esteve tão aquecido. Bandas de rock, eventos e tudo mais agora possuem sua própria marca. A Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) estima que 200 mil microcervejarias estejam em atividades (setembro 2013), mas ainda é um mercado que tende a crescer mais nos próximos anos.
Foi assim que, não distante do que acontece nas redes sociais, e se aproveitando do carisma de celebridade de seu pai, o trapalhão Antônio Carlos Bernardes Gomes, ou "Mussum" como era conhecido, Sandro Gomes é um dos sócios da Ampolis a cervejaria que comercializa a cerveja "Biritis".



Mais que uma cerveja divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, atenção e cuidado de um filho em forma de homenagem a seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos do Brasil.
A TV já havia inspirado outras investidas no mercado, como a mais famosa cerveja de Springfield, a Duff (do seriado Os Simpsons).


MÚSICA E CERVEJA

Além do entretenimento, a música - em especial o rock'n roll - anda há muito tempo de mãos dadas com esse segmento. Diversas bandas de rock vem lançando cervejas com suas marcas para fidelizar seus fãs - Motorhead, AC/DC, Rolling Stones entre outras.
A banda inglesa Iron Maiden vem com um marketing bem forte com sua marca, intitulada "Tropper".


As bandas nacionais também entraram nessa para alavancar as vendas fora das lojas de cds, entre elas o Ultraje a Rigor, Titãs, Raimundos, Ratos de Porão, Velhas Virgens e tantas outras que circulam por aí e que nem podemos imaginar que existam.


Isso mostra que o design renasce a cada dia com uma opção de mercado diferente, o que garante novas possibilidades para um mercado saboroso e criativo.


VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o