quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cacildis e o mercado de cervejarias artesanais

O mercado de cervejas nunca esteve tão aquecido. Bandas de rock, eventos e tudo mais agora possuem sua própria marca. A Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) estima que 200 mil microcervejarias estejam em atividades (setembro 2013), mas ainda é um mercado que tende a crescer mais nos próximos anos.
Foi assim que, não distante do que acontece nas redes sociais, e se aproveitando do carisma de celebridade de seu pai, o trapalhão Antônio Carlos Bernardes Gomes, ou "Mussum" como era conhecido, Sandro Gomes é um dos sócios da Ampolis a cervejaria que comercializa a cerveja "Biritis".



Mais que uma cerveja divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, atenção e cuidado de um filho em forma de homenagem a seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos do Brasil.
A TV já havia inspirado outras investidas no mercado, como a mais famosa cerveja de Springfield, a Duff (do seriado Os Simpsons).


MÚSICA E CERVEJA

Além do entretenimento, a música - em especial o rock'n roll - anda há muito tempo de mãos dadas com esse segmento. Diversas bandas de rock vem lançando cervejas com suas marcas para fidelizar seus fãs - Motorhead, AC/DC, Rolling Stones entre outras.
A banda inglesa Iron Maiden vem com um marketing bem forte com sua marca, intitulada "Tropper".


As bandas nacionais também entraram nessa para alavancar as vendas fora das lojas de cds, entre elas o Ultraje a Rigor, Titãs, Raimundos, Ratos de Porão, Velhas Virgens e tantas outras que circulam por aí e que nem podemos imaginar que existam.


Isso mostra que o design renasce a cada dia com uma opção de mercado diferente, o que garante novas possibilidades para um mercado saboroso e criativo.


VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails