Pular para o conteúdo principal

A embalagem que toda rede de fast food deveria adotar

Quem frequenta restaurantes fast food, como McDonald’s, por exemplo, pode não se dar conta o quanto de lixo produzimos quando pedimos uma combo de sanduíche + refri + batatinhas.
Ao terminarmos, vemos que usamos muitos guardanapos para limparmos nossas mãos, por exemplo e as caixinhas dos sanduíches não tem um uso otimizado. 

Só que o estudante de publicidade e propaganda Gabriel Xavier veio com uma solução para pelo menos minimizar o impacto do exagero de lixo produzido pelas empresas voltadas ao seguimento alimentício.

Ele desenvolveu a chamada “Embalagem Inteligente”. O conceito denomina-se a uma inovadora embalagem de Hambúrguer que é confeccionada com picotes de forma que se possa dividir a embalagem em duas metades iguais para que o Hambúrguer possa ser consumido em uma das citadas metades, sem que seja necessária a utilização do guardanapo para segurar o sanduíche, dando um novo uso para a embalagem que de um modo geral é descartada sem outra utilização a não ser a de acondicionar o sanduíche antes do consumo.
Segundo Gabriel: “A ideia surgiu quando percebi o quanto as caixinhas de sanduíches são subutilizadas, veja só, o cliente recebe o hambúrguer na caixinha no balcão, segundos depois está sentado na mesa segurando o Hambúrguer, uns com as mãos diretamente (como é feito em alguns lugares do mundo) e outros o segurando com guardanapos (como é consumido pela grande maioria no Brasil ).
Nesse momento a caixinha já se tornou inútil. Consegue perceber o quão subutilizado é essa caixinha? Ela não serve mais pra nada a não ser manter seu hambúrguer aquecido. Pois é, percebendo isso um certo dia resolvi fazer uma experiência com uma dessas caixinhas, fiz alguns picotes com estilete fui em uma filial do McDonald’s testar minha invenção, funcionou tão perfeitamente que no outro dia fui direito para um escritório de patentes para registrar minha ideia.
Basicamente a caixinha passará a ser o instrumento que você irá utilizar para comer o sanduíche, sem precisar de guardanapos, tornando o consumo mais prático e sustentável.”



Nesse vídeo você confere mais detalhes da embalagem criativa e funcional:



Simples e prático assim! Realmente uma belíssima ideia sustentável que poderia ser adotada em todas as redes de fast food.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

Karl Lagerfeld e Faber-Castell se juntam e lançam estojo “Karlbox”

Karl Lagerfeld é o todo poderoso (e conhecido) Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel. E uma das ferramentas que mais usa são lápis de cor e canetas para esboçar as peças de moda que fluem na sua mente criativa. E nada mais justo que ele em parceria com a Faber-Castell lançarem uma linha completa de produtos artísticos. A Karlbox é um luxuoso e elegante estojo preto com edição limitada contendo 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente o