Pular para o conteúdo principal

Campanha mostra a "cadeira ideal" para quem bebe e dirige

Em 1876 o mundo observava uma inovação sem precedentes. O primeiro carro, inventado por Karl Benz, mais tarde se transformaria em algo absolutamente útil e essencial no dia a dia, além de nos libertar da questão “Charrete X carroças” (que agora se traduz em Táxis X Ubers). Muitas propagandas da Volkswagem e “Pôneis Malditos” depois, a publicidade é uma ferramenta poderosa quando se trata dos perigos que bebida e direção podem trazer.
Foi pensando nisso que a agência peruana Cháman, resolveu usar de uma mensagem simples e impactante para mostrar qual é o lugar de quem bebe e dirige. A peça em questão mostra uma espécie de cadeiras de rodas composta por elementos de um automóvel. Além da imagem marcante, o texto “Un solo estilo para los que manejam luego de beber” (em português “o estilo certo para quem dirige logo após de beber”), marca ainda mais a mensagem no público-alvo.

A campanha foi feita para a “Asociación Cruzada Vial”, uma entidade sem fins lucrativos peruana que tem como objetivo diminuir os acidentes no trânsito, e tem como Diretor de Criação, Manuel Cárdenas, ex-Ogilvy Espanha.

VIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renova - A Boutique do Papel Higiênico.

  A marca européia   Renova fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Sim! Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa. As ativações da marca são muito legais: venda dos papéis coloridos em vending machines, pointsWC boutiques, exposições/displays em locais como o Museu do Louvre em Paris, aeroporto em Lisboa, shopping na Dinamarca. Nada como um banheiro cool, né? Se em algum supermercado vocês enxergarem alguém levando todas as cores, já sabem: sou eu.               Fonte: Follow The Colours

Uma animação para entender o conflito entre Israel e a Palestina

Um vídeo irônico, satírico e inteligente feito pela cartunista norte americana  Nina Paley  mostra, de forma desenhada, o conflito histórico pelo domínio da região conhecida como Terra Santa. A animação “ This Land is Mine ” (“A Terra é Minha”) ilustra a matança dos povos habitantes daquela região, com a trilha sonora de Andy Williams criada por Ernest Gold e Pat Boone. “ This Land is Mine é uma paródia de The Exodus Song. Esta música era uma espécie de trilha sonora do sionismo americano na década de 1960 e 70. Era para expressar o direito judaico para Israel. Ao colocar a música na boca de todos os partidos em guerra, eu estou criticando a canção original ”, explica Nina Paley Respeitando a cronologia dos fatos, o vídeo retrata todas as guerras em torno da Terra Santa – nome bíblico que compreende o território de Israel, Cisjordânia e parte da Jordânia, que teria sido prometida ao povo judeu no Antigo Testamento. Entenda os personagens: Homem primitivo :  este

06 de Novembro | Dia Nacional do Riso