No mês em que o SBT completa 33 anos, a emissora revela aos seus mais de 191 milhões de telespectadores uma nova identidade, que segundo ela, é “mais moderna e alinhada ao seu atual momento.” Criada pela agência Publicis Brasil, a nova marca foi revelada hoje que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis. Confira a a evolução da marca:
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